cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Faturação

Tfv
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde,

Gostaria de saber porque é que mensalmente alteram a data do débito direto, há dois meses o débito foi a dia 30, no mês passado a 29 e este mês será a 27.
O valor da mensalidade está a ser faturado a menos de 30 dias o que não coincide com a data de faturação que indicam na comunicação via e-mail.
Todos os débitos diretos que tenho ativos, inclusive de outra operadora móvel, têm um dia fixo para o mesmo porquanto não entendo esta discrepância entre as datas dos débitos, qualquer debitam-me o valor do mês a 25 e o do mês seguinte a 26 do mesmo mês!

Solicito esclarecimentos sobre o assunto indicado sff.

Atentamente,
Tfv
3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Tfv, boa tarde.

A data de vencimento do pagamento está associada ao ciclo de faturação do serviço e, por esse motivo, pode não ocorrer sempre no mesmo dia do mês. Por exemplo, para faturas emitidas no dia 9, a data de vencimento é normalmente definida a partir do dia 27, podendo existir pequenos ajustes em função dos calendários de processamento e dos dias úteis.

No caso do débito direto, a data-limite de pagamento indicada na fatura corresponde à data em que o banco processará o pagamento. Por esse motivo, recomendamos acompanhar sempre a informação presente na fatura, onde constam as datas aplicáveis a cada período de faturação.

Permanecemos à disposição.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

O ciclo de faturação é sempre o mesmo, entre o dia 07 do mês anterior ao dia 09 do mês seguinte, o que também sucede com todos os débitos diretos que tenho e que, como indicado anteriormente, têm uma data fixa de pagamento.
Agradeço a sua recomendação de acompanhar a informação presente na fatura contudo já o faço, se não o fizesse não teria detetado estas incoerências da parte dos v/s serviços.

Tendo em conta que o período contratual de 24 meses com a v/ empresa terminou este ano, agirei em conformidade a partir de agora.

Não fiquei devida nem minimamente esclarecida com a resposta recebida contudo, e passo o ditado por pular “Quem está mal muda-se”.

Tfv

Olá @Tfv,

Permita-nos esclarecer que o ciclo de faturação não altera a data, sendo sempre taxado entre 30 a 31 dias, dependendo do mês, correndo entre o dia 9 do mês até ao dia 8 do mês seguinte. A data do débito direto altera-se por estar associada ao número de dias úteis que corre entre a emissão da fatura, e a data limite de pagamento do mesmo, que normalmente fica agendada para sensivelmente 20 dias após a emissão. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone