Criação
Resposta
Solução
em 30-03-2026 09:10 PM
Boa noite,
Hoje deparei que me cancelaram o meu número móvel sem qualquer aviso de que o iam fazer. Não só estou sem rede nesse cartão como no My Vodafone não existe nada, como se tivesse sido apagado toda a sua existência. Nem acesso tenho a faturas porque de acordo com o My Vodafone não tenho qualquer serviço associado.
Acho isto muito absurdo, pois perdi completo controlo sobre o número e ao tentar telefonar para ele recebo "este número não está atribuído" o que me faz querer que mais cedo ou mais tarde este número vai parar nas mãos de outra pessoa.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 30-03-2026 09:42 PM
Olá, @A82559842, boa noite.
Se o teu serviço pré-pago tiver sido desativado há menos de 90 dias, basta fazeres um carregamento — em cerca de 1 hora ficará novamente ativo.
Mesmo sem carregamento obrigatório, todos os tarifários têm uma taxa para manter o serviço ativo. Por isso, é importante garantir saldo suficiente ou confirmar se existe alguma fatura pendente que possa ter levado à suspensão.
Para verificarmos a data exata da desativação, pedimos que nos envies por mensagem privada o número do teu telemóvel e o número do cartão. Basta clicares num moderador (“nome_Vodafone”) e escolheres “Enviar uma mensagem privada”.
Estamos aqui para te apoiar no que precisares.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
01-04-2026 07:42 PM - editado 01-04-2026 07:43 PM
Boa tarde,
Ao falar com os moderadores o problema foi resolvido com um carregamento. Devido ao tarifário teve de ser de 7.5€. O cartão já está de volta ativo.
Deixo a opinião que uma SMS a dizer algo como "o seu serviço será desativado dentro de 3 dias se não efetuar um carregamento" seria benéfico para evitar situações semelhantes para todos os clientes. Porque quando o número deixou de dar repentinamente, tendo em conta os tempos de hoje, "esqueci-me de fazer um carregamento" nem estava na lista de motivos que passou pela cabeça.