Criação
Resposta
Solução
há 3 horas
No passado dia 29 de junho aderi à Vodafone através do Yorn Net+ (Pacotes Net + Móvel). Segundo o site da Yorn, o meu pacote inclui 501 GB de dados móveis, Fibra 1 Gbps e os serviços Google One 100 GB e Amazon Prime.
A internet e o cartão móvel começaram a funcionar normalmente. Apenas alguns dias depois (cerca de 2 ou 3 de julho) tentei ativar os serviços incluídos. Ao aceder ao portal Vodafone Subscrições, consegui ativar o Google One sem qualquer problema, mas a Amazon Prime aparecia como uma subscrição paga, quando deveria estar incluída no meu pacote.
Falei com o assistente TOBi, que me indicou para contactar o apoio da Vodafone. Liguei para o apoio e fui reencaminhado várias vezes até chegar à equipa que tratava deste assunto. Durante esse processo surgiu outro problema: o código de autenticação era enviado para um número de telemóvel de um familiar, e não para o meu. Como não conseguia fornecer o código dentro do tempo limite, pediram-me para aguardar que voltassem a ligar quando estivesse disponível. Depois de várias tentativas, consegui finalmente falar com um assistente.
Expliquei que a Amazon Prime fazia parte do meu pacote, mas aparecia para pagamento em vez de gratuita. Informaram-me de que o caso seria encaminhado para a equipa responsável por este tipo de ativações e que posteriormente entrariam em contacto comigo.
Entretanto, desloquei-me a uma loja Vodafone para tentar alterar o número que recebia os códigos de autenticação. Ao telefone tinham-me informado que não era possível alterar ou remover números associados e tinha que ser em loja física. Na loja disseram-me que não podiam remover o número do meu familiar, mas que podiam definir o meu número como prioritário, o que foi feito.
Alguns dias depois, no dia 7 de julho, recebi apenas a seguinte SMS:
"A dificuldade que nos reportou está resolvida. Caso precise de informação adicional, ligue para 911 691 200."
No entanto, quando voltei ao portal Vodafone Subscrições, a situação não estava resolvida. Pelo contrário, a oferta da Amazon Prime tinha desaparecido completamente. Antes aparecia, embora incorretamente como uma subscrição paga; depois da intervenção deixou simplesmente de existir no portal. Atualmente apenas tenho o Google One ativo e continuam a aparecer outras subscrições pagas, mas a Amazon Prime desapareceu.
Além disso, apesar de o meu número ter sido definido como prioritário na loja, as mensagens importantes, incluindo notificações relacionadas com a faturação, continuam a ser enviadas para o número do meu familiar(Como o aviso da fatura por telemóvel, se não visse o e-mail regularmente não saberia, o que significa que o código que me pedem ao telefone deve ir para esse número na mesma).
Hoje é 26 de julho e passou praticamente um mês desde que reportei o problema. Continuo sem conseguir usufruir da Amazon Prime, apesar de esta constar como serviço incluído no meu pacote Yorn Net+, e continuo a ter problemas com o envio de comunicações importantes para o número errado.
Gostaria, por isso, que verificassem:
Porque motivo a oferta Amazon Prime, incluída no meu pacote, desapareceu do portal de subscrições em vez de ser ativada.
Porque foi encerrado o processo como resolvido quando o problema continua por resolver.
Porque motivo as comunicações importantes continuam a ser enviadas para o número adicional/suporte do meu familiar, quando o meu número foi definido como prioritário.
há 2 horas - última edição há 2 horas
Olá @PedroBaptista20
Compreendemos a tua insatisfação e as questões que colocas.
Sempre que este tipo de situações são reportadas, as nossas equipas fazem todos os esforços para que sejam resolvidas com a maior brevidade possível, contudo o fecho da situação, ainda que possa não ter sido a resolução, mas sim novo pedido de informações, o envio da SMS automático para o Cliente, indica que a situação foi resolvida.
Para podermos verificar o motivo pelo qual ainda não consegues subscrever o Amazon Prime no serviço e verificar a questão do número de contacto, poderias enviar-nos uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço?
Obrigado
Brunof_Vodafone