Criação
Resposta
Solução
em 18-08-2020 05:52 PM
Já pelo segundo mês consecutivo recebo com a factura Vodafone uma nota de cobrança da Apple para pagar serviços de que ignoro e que estão associados ao telemóvel do meu filho pertencente também à minha conta. O meu filho diz não se lembrar de subscrever nada. Numa loja Vodafone configuraram a conta para só admitir subscrições com confirmação por SMS. Isso foi feito há um mês atrás mas continuo a receber notas de cobrança.
Como a Vodafone é uma empresa de comunicações e não financeira ou de cobranças não compreendo estas cobranças, até porque os serviços da Apple não constam dos serviços adicionais constantes no contrato que subscrevi e que podem ser alvo de facturação adicional, como os canais de TV premium.
Gostava de ver esclarecido e resolvido o assunto antes de me queixar à ANACOM ou de pedir a um advogado para tomar conta do caso.
em 18-08-2020 06:46 PM
Olá @AM90,
A Vodafone é sim, um método de pagamento, por esse motivo, é que está a receber uma Nota de Cobrança sendo que, a responsabilidade de ativação\desativação dos serviços é do Cliente\utilizador.
Estes tipo de subscrições são alheias tanto à Vodafone como ao contrato do Cliente ou seja, são serviços à parte.
Como explicado em loja, os barramentos tanto à compra de apps na loja de aplicações como às entidades externas encontram-se aplicados contudo, deverá verificar junto da Apple, empresa através da qual foram feitas as compras de apps, o cancelamento destas.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 18-08-2020 08:11 PM
No contrato que eu assinei com a Vodafone e que li detalhadamente não encontrei esse serviço de cobrança, a não ser nos canais premium de TV. Continuo a achar que é abusivo e ilegal da parte da Vodafone fazerem-me essa cobrança a menos que me indiquem no meu contrato onde é que isso pode ser enquadrado.