cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida por compras no itunes.

paulojpr68
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite No passado dia 11 de outubro desloquei-me à loja Vodafone de Castelo Branco, tendo sido feito um contrato de serviço de pacote de TV, Net, Fixo e 4 telemóveis, tendo sido pedido a portabilidade dos números vindos da MEO. Nesse mesmo dia foram-me dados 4 cartões da Vodafone, que deveriam ser inseridos aquando da efetiva adesão ao serviço, que viria a acontecer no dia 28 de outubro (de referir que os cartões nunca foram utilizados antes dessa data). Tal não foi o meu espanto quando recebo uma nota de cobrança com uma compra efetuada no iTunes no valor de 9,49 efetuada no dia 14 de outubro através do nº vodafone dado para substituir o meu nº. Reclamei junto da loja, tendo sido dito que não poderiam fazer nada. No dia de hoje, mais perplexo fiquei quando recebo, novamente uma nota de cobrança com mais compras efetuadas no iTunes nos dias 20 e 27 de outubro, dias anteriores à adesão e portabilidade ao serviço. Devo informar que nunca efetuei tais compras através do meu iphone, nem tão pouco através desse número. O serviço nunca foi ativado, tendo tido sempre o cuidado de nunca ativar esse serviço. Tão pouco solicitei a ativação de cobranças de qualquer serviço através do meu telemóvel. Solicito imediata resolução da situação, dado que não sei se foi realizada mais alguma compra indevida através do número de telemóvel. Além disso, exijo a restituição do valor de 9,49, já pago dado a ameaça de suspensão do serviço. Depois de muitos anos na MEO, mudei para a Vodafone porque, depois de muita pesquisa de informação, conclui que seria um melhor serviço. No entanto, a primeira experiência na Vodafone, como podem constatar, não tem sido a mais feliz, o que me faz pensar que talvez não tenha sido uma boa ideia. Atenciosamente, Paulo Rosário (cliente nº312873889)
5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @paulojpr68


As compras via iTunes apenas podem ser efetuadas pelo utilizador, contudo uma vez que indica que são anteriores à ativação do seu serviço, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados para que possamos verificar.

 

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Situação resolvida. Fui contactado pela Vodafone e foram impecáveis na resolução do problema.

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @paulojpr68,

 

Agradecemos pelo feedback. É com agrado que verificamos pela sua mensagem que a situação ficou resolvida.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

julipalacio97
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde. É o primeiro mês que pago um pacote Vodafone e vejo uma compra do iTunes na minha fatura. Mas não fiz nenhuma compra porque o meu telefone e a conta Apple não estão ligados à Vodafone.

Olá @julipalacio97 

 

Agradecemos a mensagem.

 

De forma a podermos verificar a situação, poderia enviar-nos uma mensagem privada com o número de telefone?

 

Obrigado

Brunof_Vodafone