Criação
Resposta
Solução
em 06-11-2018 06:50 PM
Boa tarde,
Conforme a minha reclamação, elaborada em 12/10/18, no livro de reclamações internas da Loja Vodafone, no Fórum Sintra, após ter verificado a fatura do mês de Agosto e Setembro (so verifiquei porque estava acontecendo o mesmo problema com uma colega de trabalho). Nessas faturas reparei que foi faturado, indevidamente vários Serviços, que passo a discriminar:
ref 278812042 à data de 31 ago 2018
18 ago 22:59 Serviço Premium € 3,24
20 ago 16:19 Serviço Premium € 3,24
25 ago 04:21 Serviço Premium € 3,24
27 ago 04:12 Serviço Premium € 3,24
4 serviços (€ 12,96) sem IVA
Ref 278812090 1 set 2018 a 30 set 2018
1 set 04:48 Serviço Premium € 3,24
3 set 04:20 Serviço Premium € 3,24
8 set 05:24 Serviço Premium € 3,24
10 set 04:49 Serviço Premium € 3,24
15 set 04:38 Serviço Premium € 3,24
17 set 04:32 Serviço Premium € 3,24
22 set 04:21 Serviço Premium € 3,24
24 set 04:28 Serviço Premium € 3,24
29 set 04:27 Serviço Premium € 3,24
9 serviços (€ 29,16) sem IVA
Após essa ida à referida loja questionar a razão, foi-me referido que poderia bloquear o serviço. Já nessa reclamação informei que não fiz subscrição de nenhum serviço e nunca fui informado, que tinha subscrito algum serviço. Mais tarde, 1 a 3 dias depois, uma operadora da linha de apoio a clientes contactou-me sem sucesso e afirmou via sms que a culpa não era da Vodafone, mas sim de uma empresa, razão pela qual não poderiam fazer nada ,a mesma desculpa do funcionario da loja. Após a minha recusa em pagar, por considerar que não subscrevi esse serviço. Pedi para me enviarem a fatura sem esse valor, para pagar, foi-me referido que não era possível. A faturas para além dos valores já referidos atrás, acresce também o valor de encargos adicionais de 1,50€. Após análise do fórum Vodafone e no Google, verifico que há diversas reclamações idênticas a esta, ou seja, “Serviços Premium cobrados indevidamente”, e a Vodafone continua a permitir que empresas com caráter fraudulento, continuem a prejudicar os seus clientes. Por este motivo não irei pagar os valores, mas apresentarei queixa, da Vodafone na Anacom, no portaldaqueixa.com, no deco.proteste.pt e no livro de reclamações, por permitir que empresas com software malicioso, façam com que os clientes façam subscrição de serviços sem o seu conhecimento e sem o saberem, tendo essa empresa acedido aos meus dados pessoais sem o meu consentimento, mas com a conivência da Vodafone, o que há luz da legislação é crime.
Posto isto, venho requerer o seguinte:
- retirar todo valor indevidamente cobrado por serviços e atrasos.
- envio de uma fatura correta com o único valor de Dados nacionais € 7,29 que foi o único serviço solicitado e utilizado fora do plano empresarial.
- política de proteção de dados pessoais, dado que são transmitidos dados dos clientes a essas empresas;
- Proteção dos clientes de empresas fraudulentas que utilizam software malicioso, não havendo obrigatoriedade para a adesão a serviços tipo antivírus, como o Vodafone Secure Net . Estou disponível para colaborar com a Vodafone afim de resolver o assunto em causa mediante o requerido acima.
Cumprimentos.
em 06-11-2018 08:00 PM
Olá @eduardo_amaral,
Os serviços premium por norma são serviços subscritos através do equipamento do cliente, contudo para podermos analisar devidamente a questão, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone e nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 07-11-2018 05:18 PM
Os dados solicitados foram enviados via mensagem privada.
Solicito máxima urgência, pois essa conta de telefone foi cedida pela empresa que presto serviço e está dentro de um plano empresarial que é pago automaticamente.
O numéro foi suspenso e está me causando transtorno no ambiente profissional.
em 07-11-2018 06:02 PM
@eduardo_amaral,
Verificámos que já respondemos à sua mensagem privada, pedimos que confirme a sua caixa de entrada.
Obrigado,
André_Vodafone