Dificuldades FIFA 2021 - Vodafone alterou o encaminhamento.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 10-01-2021 11:26 PM
Olá,
Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.
O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.
Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 11-01-2021 12:59 AM
Olá @RoyalTuga69
Para que a situação possa ser analisada deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 11-01-2021 02:30 PM
Estou com o mesmo problema. Espero que resolvam rápido, caso contrário terei que mudar de operadora.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
10-01-2021 06:06 PM - editado 10-01-2021 06:08 PM
Boa tarde,
Sou jogador de FIFA, e tal como eu, milhares de pessoas estão a apresentar este problema, sendo apenas os utilizadores vodafone. A comunidade já verificou que a vodafone alterou o encaminhamento com o servidor de Madrid da EA, sendo que neste momento a rota está passar primeiro por França e só depois estabelece ligação ao servidor de Madrid. Os habituais 12/14 de ping com que jogava passaram para 36/40, sendo que o jogo está impraticável, com uma resposta muito lenta, como é de esperar devido a este MS tão alto.
Deixo este tópico do reddit para poderem contextualizar o problema: https://www.reddit.com/user/FifaSucksAss9000/comments/kt70gz/fifa_21_ping_alto_vodafone_portugal/
Aguardo resposta,
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 10-01-2021 07:49 PM
Olá @equalyzed
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.
Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico.
Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obrigado
Prag_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 10-01-2021 08:11 PM
Boa noite,
Já estava à espera duma resposta "automática" deste género, dá ideia que até nem se deram ao trabalho de ler o que foi escrito mas também já vi que não sou o primeiro a queixar-me deste aspeto.
Vou reafirmar que o problema afecta neste momento MILHARES de utilizadores, devido a uma alteração que foi feita na route que faz ligação com o servidor da EA Sports Madrid, logo "reiniciar os equipamentos" não irá alterar rigorosamente nada, obviamente.
Cumprimentos.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 10-01-2021 09:05 PM
Olá @equalyzed
Compreendemos a sua insatisfação.
Contudo, para que a situação possa ser analisada, deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 26-04-2021 10:00 PM
mas voce esta a brincar com a minha cara essa é sempre a mesma rersposta que dao eu nao sou obrigado a estar a aturar isto pago todos os meses pra ter internet para poder jogar os meus jogos mas mesmo assim nao consigo
acho uma falta de respeito estarem sempre a ignorar problemas como estes e tambem como vi a pouco um comentario de um individuo que citou que seu topico foi eliminado que tinha uma vizualizaçao muito grande
agradecia que resolvesem rapidamente ou se nao mudo ja de operadora
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 26-04-2021 10:02 PM
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 10-01-2021 11:22 PM
Tenho exatamente o mesmo problema. De nada vale ligar porque vão pedir para reiniciar o router e perguntar quais são as luzinhas que piscam para depois dizerem que não encontram problema nenhum.
O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid.
Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada norouter, eles é que têm de alterar o encaminhamento.