Criação
Resposta
Solução
em 19-11-2025 10:01 AM
Venho, por este meio, apresentar reclamação formal referente ao atendimento e às condições contratuais do serviço Vodafone, pelas razões que passo a expor.
No dia 30 de outubro de 2025, contactei a Vodafone para saber as condições de adesão a um serviço de fibra. Foi-me proposto incluir no pacote de telemóvel um serviço de fibra 500M e um serviço móvel com 200GB. A meio da conversa, que está gravada, referi que ia esperar pelo período de Black Friday, uma vez que tradicionalmente se apresentam melhores condições. Fui informado que o Black Friday seria apenas para serviço móvel e que não existiriam outras promoções até ao dia dois de dezembro.
No entanto, com o início das campanhas de Black Friday, constatei que surgiu uma oferta mais vantajosa e com preço inferior à proposta inicial. Voltei a contactar a Vodafone, tendo-me sido comunicado que, para alterar para a nova oferta, teria de pagar taxa de ativação, algo que não aceitei por considerar desleal. Garantiram que seria contactado posteriormente, o que não aconteceu.
Nova tentativa de contacto para cancelar o serviço resultou em exigência de taxas adicionais de ativação e instalação. Solicitei acesso à gravação da chamada e, após ouvir, insisti novamente na resolução, sendo novamente garantido contato que nunca ocorreu. Já efetuei várias tentativas de cancelamento sem sucesso, sendo informado que apenas poderia aguardar contacto – algo que, repetidamente, não se concretizou.
Sou há muito tempo cliente Vodafone e nunca tinha experienciado um processo desta natureza. Neste momento, estou até disposto a suportar encargos para finalizar o vínculo contratual, dada a manifesta falta de transparência.
Assim, solicito cancelamento imediato do serviço, sem cobrança de taxas indevidas, pela falta de clareza e pelo incumprimento sucessivo no tratamento desta situação.
em 19-11-2025 12:20 PM
Olá @filipedarocha,
Desde já, lamentamos a situação reportada.
Para que possamos analisar, envie-nos o seu número de conta Vodafone por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone