Criação
Resposta
Solução
29-07-2020 10:39 PM - editado 30-07-2020 03:26 AM
Ontem, 28/7/2020, recebi um e-mail do Fórum da Vodafone, na sequência de questão pendente há mais dum mês, postada sob a epígrafe ''HBO - impossibilidade de acesso aos conteúdos'', para poder fazer registo no site da HBO, em que me foi pedido para proceder a nova subscrição na box do canal HBO.
Hoje, 29/7/2020, ao tentar aceder às gravações automáticas deparei-me com o Erro SC402 e, como se não bastasse, verifiquei que ao aceder ao canal HBO na box sou contemplado com duas opções, após ter sido feita ontem a subscrição solicitada:
O que aconselham?
Para quem interesse:
A box já foi reinicida várias vezes e não irei contactar uma dependência dum apoio que inexiste. Têm o meu contacto, aquele que está associado ao numero fixo que disponibilizaram e que consta das faturas que tantas vezes carregaram com serviços suplementares.
Obrigado
10-08-2020 11:59 AM - editado 10-08-2020 12:23 PM
Só fui contactado para que aguardasse mais tempo pela intervenção e contacto da Vodafone e para ser informado que o período de inacessibilidade à HBO e às gravações automáticas nao seria faturado.
Como o a imagem que aparecia no canal HBO mudou quando se quer fazer a subscrição, que antes indicava que a conta do cliente tinha o serviço incluído, anexei a imagem capturada a 30/07/2020, mas nenhum de vocês se deu ao simples trabalho de indicar o que fazer, apesar de o ter solicitado, perante a inercia do seu colega, pois, apenas repetiram que deveria aguardar e que o assunto estava em análise. Se ler este tópico desde o inicio podera constatar que foi tudo explicado, nao houve é o contacto que afirmou ter havido para as razões que referiu. Há gravação da chamada, presumo!
Irei colocar duas imagens em que se apresenta a azul as opçoes, e a Sofia_Vodafone, que entende do assunto, podera, sem margem para duvidas, indicar os passos a dar.
opçao A
opçao B
opçao A) Seleciono HBO Portugal mensalidade 4,99€?
opçao B) Seleciono Avançar?
É impossível ser mais explícito e objectivo quanto ao que se pede aqui !
em 10-08-2020 04:27 PM
10-08-2020 07:37 PM - editado 10-08-2020 07:39 PM
De manhã contactei a HBO Portugal que informou, perante a descrição do que aparecia no écran, que deveria tentar a opção AVANÇAR. Não segui a orientação por não terem a certeza do que estavam a sugerir.
Desloquei-me à loja Vodafone do Parque das Nações e expus a situação, mais uma vez, e a comercial, após ter visto as imagens anexadas no Fórum, indicou que deveria recorrer à opção Avançar.
Posteriormente, tive a oportunidade de passar por outra loja, descrevi o que se passava e as dúvidas suscitadas pela imagem que surgia no écran da TV. Tiveram a atenção, para evitar dúvidas, de contactar a própria Vodafone. Identificaram o cliente/conta, sendo que a colega contactada, segundo informação que me foi transmitida no final da chamada, informou a agente em loja para que optasse por subscrever a opção HBO PORTUGAL Mensalidade de 4,99€. Obviamente que tal informação causou surpresa a toda a gente presente - ou seja, a Vodafone dar duas respostas diferentes para a mesma situação!
A colega contactada na Vodafone informou ainda que o serviço HBO não seria cobrado até final do termo do meu ciclo de faturação, pelo que poderia subscrever o serviço, e que a questão, cuja celeridade tem vindo a ser propalada à saciedade, ou seja, a impossibilidade de conseguir fazer o registo no site da HBO com o e-mail associado ainda continua em análise.
Curiosamente, ao chegar à morada de instalação do serviço contratado e ao aceder à HBO na box deparei-me com a imagem que me é familiar, face às inúmeras vezes em que tive de subscrever o serviço em falta e que passo a apresentar.
em 10-08-2020 09:26 PM
Olá @RAM,
Verificando o seu serviço, não temos registo que o canal HBO esteja ativado. Desta forma, aconselhamos que reinicie a box e subscreva o canal.
O mesmo será gratuito durante a vigência do contrato.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 10-08-2020 09:44 PM
Boa noite Marta_vodafone
Agora apareceu a imagem que inicialmente anexei aqui, que é esta:
Estou a reiniciar a box.
Apenas lhe peço que me indique se seleciono HBO Portugal 4,99€ ou se seleciono Avançar, ok?
em 10-08-2020 11:31 PM
Esta situação já vai longa e a informação dada não é coerente.
Após ter exposto a disparidade de soluções para a mesma situação, pediram-me no Fórum que procedesse em conformidade com o solicitado no ecrã, ou seja, avançar pois de outra forma o canal HBO não surgiria na grelha, uma vez que a ativação estava a ser feita na box.
Escolhi a opçao Avançar, tal como aconselhado. Depois saí do canal para testar a situação e verifiquei que quando voltei a entrar que a mesma informação constava no écran, ou seja,
A)HBO Portugal 4,99€
B)Avançar.
Constatei também quando acedi às definiçoes no canal HBO que estas são bem diferentes das que apareciam quando se fazia a subscrição - agora só aparecem 3 separadores: ajuda, idioma, iniciar sessão. Nem surge a possibilidade de se ir buscar código para proceder ao registo no site da HBO Portugal. Não me parece que alguma subscrição tenha sido feita com sucesso.
I rest my case.
em 10-08-2020 11:57 PM
Tendo dificuldades na adesão ao canal será necessário o contacto com o Suporte Técnico via 16913 ou através da app My Vodafone disponível para Clientes de voz móvel Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 11-08-2020 12:34 AM
A Marta_Vodafone é que deu as orientações que descrevi. O canal não foi subscrito, como sabe...acho eu que sabe! Sabe?
De manhã, segundo vocês, o sistema não evidenciava qualquer problema na app/box.
De tarde, a colega do Parque das Nações indicou «selecione Avançar». A sua outra colega contactada por agente em loja, mediante chamada para a Vodafone, efectuada 30 minutos depois, orientou em sentido diferente e pediu que subscrevesse o canal selecionando HBO Portugal mensalidade 4,99€, que o desconto seria feito nas faturas. Contacto mais estreito do que estes não há, nem eu tenho um ligação directa e próxima com a Vodafone quanto as pessoas que contactei presencialmente à tarde . Acha que vou ligar para o 16913 para sublimar o seu erro ao pedir que optasse por «Avançar»?
O que acha?
O que acham os Clientes que estão a ler isto? O que fariam? Estejam à vontade para participar neste tópico.;)