Criação
Resposta
Solução
em 12-09-2019 09:59 AM
Tenho contrato com a Vodafone, para o serviço TV+Net. Número do Contrato: 312432588
Estou bastante insatifeito com a vossa caixa de contacto de e-mail do website que tento usar há diversos meses para vos contactar, sempre com erros (não funciona, pelo que o link que consta do site da ANACOM é meramente um engodo sem qualquer utilizada prática) .
O meu intento tem sido informar-vos da rescisão do contrato de TV NET FIXO atendendo ao facto de ter mudado com data efeito a 01-08-2019 de país em virtude da alteração do posto de trabalho. Tratando-se de uma alteração sobre um elemento essencial relativamente do contrato, de acordo com o n.º 1 do artigo 437.º do Código Civil, que altera de forma definitiva a minha decisão de contratar e que me impossibilita de usufruir do serviço. Sendo um serviço mormente fixo (NET E VOZ FIXO) verifica-se a impossibilidade do ponto de vista equitativo de efectuar uma modificação contratual atendendo a que o pressuposto básico do contrato (localização geográfica da morada se definitivamente). Trata-se, portanto, de circunstância superveniente e incontrolável e mais informo que desde tal data que não tenho qualquer acesso ao serviço e que não o voltei a utilizar.
Mais informo que tenho tentado enviar via vosso website esta comunicação, revelando-se tal impossível conforme print screen anexo.
Sendo assim gostaria que me informassem dos procedimentos a adoptar para rescisão do contrato. Obrigado.
Cumprimentos
em 12-09-2019 10:01 AM
em 12-09-2019 12:05 PM
cOlá @OV
Após testes não verifiámos qualquer erro no envio do formulário através da página, tendo sido enviado um e-mail com sucesso e recebida a resposta automática.
Sugerimos o teste com um outro browser de internet.
Poderemos no entanto encaminhar o pedido internamente, sendo para isso necessário que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em
12-09-2019
02:54 PM
- última edição em
12-09-2019
03:39 PM
por
BrunoF_Vodafone
@BrunoF_Vodafoneboa tarde, estou passando pela mesma situação.
Como pode me ajudar?
Boa tarde!
Sou cliente Vodafone e estive a residir em Portugal até o último mês de julho.
Atualmente minha residência é no Brasil onde os serviços da Vodafone não existe e eu gostaria de solicitar o cancelamento de minha assinatura, com isenção de multa rescisória baseado no artigo 437.
Então recebi da Vodafone resposta negativa quanto minha solicitação de isenção de multa, o que neste exato momento encontra-se em 559,89 euros.
Gostaria então de solicitar a redução da multa para valores razoáveis para que esta situação seja encerrada de maneira rápida e amigável.
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Eduaro Ferreira Santos
em 12-09-2019 04:30 PM
Verificámos que a situação foi já analisada pelo Gabinete de Apoio à Qualidade no seguimento da reclamação efetuada em Loja, não nos sendo possível o cancelamento da penalidade por incumprimento ou a alteração do valor.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 12-09-2019 06:15 PM
@BrunoF_Vodafoneboa tarde!
Não entendi sua resposta na totalidade.
O que significam "incumprimento" e "alteração de valor" mencionados em sua resposta.?
Obrigado,
em 12-09-2019 07:21 PM
Olá @pefs,
Nas condições estipuladas no Contrato do serviço TvNetVoz, mais precisamente em Condições Gerais, ponto B alínea 6 "A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato.
Num cenário de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Após a análise do Gabinete de Apoio à Qualidade no seguimento da reclamação efetuada em Loja:
Não é possível instalar o serviço no Brasil
Não é possível a "redução da multa"
Encontrando-se em incumprimento (falhando) com a sua parte do contrato é aplicada a multa na sua totalidade
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 12-09-2019 08:01 PM
@Prag_Vodafoneboa tarde!
Assim sendo, exista a possibilidade de eu deixar a instalação na mesma morada contida no contrato, pois a atual residente é de minha inteira confiança.
Mas o valor mensal está um tanto "alto", sendo assim, seria possível a alteração do serviço TvNetVoz para valores mais baixos? assim eu presentaria minha amiga, continuando a pagar, como venho fazendo até este momento.
Com os melhores cumprimentos,
em 12-09-2019 08:42 PM
Olá @pefs,
Neste caso poderá solicitar a alteração de titular e o reajuste dos serviços.
Para tal deverá contactar a linha 16911.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 12-09-2019 08:43 PM