Criação
Resposta
Solução
em 07-06-2019 03:50 PM
Exmos.
Fiz uma mudança de morada a qual solicitei à Vodafone através da linha de apoio. Foi-me indicado que para a nova morada, não podia manter o mesmo pacote visto que a promoção na qual tinha aderido já não estava em vigor e por tal teria de sofrer esta alteração. Não compreendo o facto de não poder manter este mesmo contrato, no entanto acabei por aceitar (pagar mais).
Foi-me indicado que este processo demoraria cerca de 2/3 dias e que seria contactado pelos técnicos para proceder à instalação dos equipamentos.
Após nenhum contacto liguei novamente para saber o que se passava e foi-me indicado que devido a não haver serviço algum na nova morada, teria de aguardar.
Solicitei se havia alguma alternativa enquanto o serviço não era reposto (hotsopt o algo do género). Foi-me dito que única hipotese seria comprar um.
Com esta infomração procedi a uma reclamação por escrito a qual foi contestada pela Vodafone, com a indicação de que já estão a fazer o levantamento do serviço no edificio e como tal é questão de mais uma semana ou assim. A unica solução para remediar a falta de serviço é o não pagamento da factura.
Passaram cerca de 3 semanas e continuo sem serviço, questionei novamente a Vodafone e indicam que o processo está em vias de terminar, mas com feriados e tal deve demorar mais uma semana (1 Mês).
Mais uma vez ao questionar se havia alguma outra solução, porque o não pagamento de uma factura é razoavel, mas não invalida que a minha esposa que trabalha desde casa tenha de ir para um café ou centro comercial para ter acesso à internet.
Porque não disponibiliza a Vodafone hotsopts temporários enquanto resolvem a situação?
Faz sentido ter os clientes sem serviço um mês?
Aumentam o valor dos serviços, o periodo de fidelização e o cliente insatisfeito?? Que acham que vai passar no final do contrato??
É uma pena a falta de respeito que as empresas de telecomunicações têm com os utilizadores/consumidores e que nenhuma entidade (Anacom) faça o quer que seja.
Obrigado.
Vasco Godinho
em 07-06-2019 04:55 PM
Olá @VascoGod,
Sobre o processo de alteração de morada, aproveitamos para esclarecer que, quando é celebrado um contrato para disponibilização do serviço Tv Net Voz, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, na morada contratualizada.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos analisar a sua situação em concreto, vamos necessitar que nos valide o número de conta Vodafone, nome e morada completos do titular, por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone