cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Periodo de livre resolução - pedido de pagamento por querer cancelar a renovação dentro dos 14 dias?

seazwar
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, volto a postar porque o anterior tópico foi classificado como SPAM (não entendo porquê) e pelos vistos removido uma vez que não o consigo visualizar de todo.

Sendo cliente Vodafone TV+Net+Voz há mais de 10 anos, encontro-me agora numa situação nova, que demonstra que a qualidade da Vodafone decresceu muito.O meu contrato acabou no mês de Fevereiro, e recebi a notificação que as subscrições que faziam parte da oferta iriam terminar. No seguimento disso, fiz o respectivo cancelamento das mesmas na box, mas estava a dar erro. Abri a minha aplicação vodafone, e não tendo outra hipótese, comuniquei a minha questão ao tobi, que entendeu á sua maneira que queria rescindir o contrato e não a subscrição.

Fui contactado por um colaborador Vodafone nesse seguimento, que esclareci, mas que aproveitou para me fazer uma oferta de renovação. Após a oferta inicial, ainda houve um contacto de seguimento para esclarecer algumas questões que não foram 100% esclarecidas, mas em que concordei que a oferta era satisfatória o suficiente para renovar - foi enviada a famosa SMS com o "SIM".

Demorou uns dias até ser contactado para o agendamento, e ficou agendado para 3ª feira dia 18, que por "azar" era dia de futebol. O técnico ficou de passar entre as 19 e as 22, sendo que iriam ligar antes para confirmar. Fiquei em casa nesse dia para me certificar que estava disponível.O técnico ligou 2 vezes e desligou no segundo a seguir. Liguei ao apoio ao cliente, e após uns bons 30 minutos de espera, a vossa colaboradora informou-me que realmente via as chamadas como atendidas, mas que tinham sido desligadas logo em seguida. Recebi entretanto o relatório do técnico que mentiu a dizer que não tinha atendido e não me tinha conseguido contactar.Ora no seguimento desta mentira e falta de interesse por parte da Vodafone, escrevi no livro de reclamações e fiquei a aguardar contacto por parte da Vodafone, tendo de ser eu voltar a contactar, desta vez para pedir que, dentro do prazo legal dos 14 dias, a intenção de renovação fosse cancelada, pois podia manter o serviço sem fidelização (como tenho agora) mas não queria renovar e refidelizar por 24 meses, sendo que a Vodafone não tinha qualquer interesse, e a qualidade da mesma não era a desejável.

Hoje, passado mais de uma semana, recebi um contacto de uma colaboradora extremamente antipática da forma como se apresentou e agiu, que me informou que para proceder ao cancelamento da intenção de renovação, teria de pagar 132 euros, independentemente de querer ou não manter o serviço.Também me informou, num tom altivo, que os 14 dias iam contar a partir da data em que disse "SIM" na sms, e não da data da instalação (o que parece ser para os apanhados), em que contrapuz que se contratei um novo serviço, como novos equipamentos, não posso saber se estou satisfeito ou não se a Vodafone nem me instala os equipamentos, nem mostra interesse em qualquer re-agendamento, portanto não tenho como saber. A colaboradora também me informou que o contrato que assinei (o tal "SIM") era explicito sobre o pagamento dos 132 euros, o que estive a rever e é demasiado dúbio e sujeito a interpretação, mostrando mais uma vez a intenção clara da Vodafone em prejudicar o cliente.Relativamente á queixa do livro de reclamações não recebi absolutamente nenhum contacto desde dia 18, e preparo-me para fazer nova reclamação relativamente ao assunto aqui apresentado.

Sou cliente há mais de 10 anos, quero apenas manter o serviço que tenho e decidi não renovar por unica e exclusiva responsabilidade da Vodafone, em empregar técnicos que mentem, em não ter qualquer interesse no re-agendamento, em não querer resolver os problemas aos seus clientes e a demonstrarem que existe uma clara intenção de prejudica-los nos seus contratos.

Acho que um pouco de bom senso por parte de quem gere a Vodafone era o mínimo, e terem uma "lei" que contrapõe a informação que existe inclusive na ANACOM, é simplesmente perverso.Aguardo possível interesse na resolução deste tema por parte da Vodafone.

0 RESPOSTAS 0