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Prazos de pagamento

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Não julguem que não reparei no que a Vodafone fez no início do ano.

A Vodafone habituou-nos desde sempre a que os prazos de pagamento, mais dia menos dia, fossem encostados ao final do mês... veio o Ano Novo, isto é, o mês de Janeiro, e a Vodafone decidiu, sem aviso que eu tenha visto, antecipar em uma semana o prazo de pagamento.

Para quê? Para a Vodafone poder cobrar a taxa de multa por atraso no pagamento? Quantas dezenas (ou centenas) de milhares de clientes terão sido apanhados desprevenidos? Está a Vodafone assim tão desesperada por arrebanhar mais uns euros aos seus clientes? É a única explicação que encontro.

Não é a primeira vez que algo de semelhante acontece... lembro-me bem de, em tempos, em pelo menos duas ocasiões diferentes, a Vodafone ter encurtado sem aviso prévio o prazo de pagamento tendo também cobrado a respectiva taxa de multa. A única diferença é que em cada uma dessas vezes o prazo foi encurtado só durante um mês, desta vez o prazo encurtado parece estar para ficar... mas veremos se é mesmo para ficar ou se voltam a fazer o mesmo!

1 RESPOSTA 1

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @val3nt3,

 

Realmente efetuamos uma alteração nos prazos limites de pagamento da faturação, no entanto, a Vodafone, em conformidade com a Lei dos serviços públicos essenciais – Lei 23/96 de 26 de julho, comunica a respetiva fatura aos clientes com a antecedência mínima legalmente prevista relativamente à data limite fixada para efetuar o pagamento.

 

Qualquer questão adicional, não hesite em voltar a contactar.

Obrigado,

Mayon_Vodafone