cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Proposta ID: 01WFDgpl5: velocidade e canais não atualizados

jtr
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Fui recentemente contactado com uma nova proposta, que aceitei.

Segui as instruções recebidas, incluindo desligar o equipamento. No entanto, após a alteração, o teste à velocidade da ligação à Internet passou para cerca de 100/100 Mbps, ou menos, por cabo. Wi-fi , no telemóvel, chega aos 300.

Também o telefone fixo associado é o de há dois contratos atrás, um equipamento que "morreu" há bastante tempo. O que devo fazer para ter um telefone fixo operacional?

Podem, por favor, verificar se a alteração da Internet foi corretamente aplicada? Existe algum procedimento da minha parte para que a velocidade contratada fique disponível ou para que seja reposta, pelo menos, a velocidade anterior?

Agradeço, por isso, que me indiquem os procedimentos necessários e confirmem se a alteração ao meu serviço ficou corretamente concluída.

Obrigado.

Joao Reis
2 RESPOSTAS 2

jtr
Visitante Junior
Visitante Junior

Quanto aos canais HBO, Disney+, Netflix, Amazon, etc.: acabei a ler no contrato que me enviaram que há informações sobre a necessidade de os ativar ou reativar, mas o processo parece bastante confuso.

Joao Reis

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @jtr, bom dia.
Agradecemos o seu contacto — estamos consigo para esclarecer tudo.
🔧 Velocidade da internet
A velocidade garantida é por cabo. No Wi-Fi, podem existir variações devido a vários fatores (equipamentos, distância, interferências, entre outros). No entanto, é possível que a atualização do novo contrato ainda esteja em fase de conclusão.
Como primeiro passo, sugerimos desligar os equipamentos da corrente, aguardar alguns minutos e voltar a ligar, iniciando pelo router e depois a box. Em paralelo, vamos validar internamente para garantir que está tudo corretamente ativo.
☎️ Telefone fixo
Se a origem da dificuldade estiver na linha, conseguimos ajudar diretamente. Caso seja do equipamento, informamos que, atualmente, não dispomos de oferta com telefone incluído, pelo que será necessário substituí-lo por um compatível.
🎬 Ativação de canais de streaming
As ofertas incluídas no contrato devem ser ativadas na box ou na área de cliente, em “Gerir Streaming”.
Procure cada plataforma (HBO, Netflix, etc.). Se aparecer “Desativar”, significa que já existe uma subscrição ativa; nesse caso, desative e depois selecione “Ativar oferta”, seguindo os passos indicados no próprio ecrã da televisão.
👉 Para uma análise completa e acompanhamento dedicado, pedimos que nos envie mensagem privada (clicando no meu perfil) com o número de conta Vodafone ou NIF. Assim conseguimos garantir que tudo fica ativo e ajustado como esperado.
Estamos por aqui para assegurar que tira o melhor partido do seu serviço 💪
Obrigada,
Brunna_Vodafone