Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Valores Potencia Fibra optica acima do ideal?!

jose_a_v_matos
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia

Devido a algumas paragens que 'volta e meia' vou tendo cá em casa, ontem fui verificar a potencia dos sinais que o meu router está a receber, e quando me deparo com um valor de RX de -27.45 dBm ; quando supostamente o máximo ideal é -27 dBm.

 

Sei que a cerca de um mês houve uma intervenção no prédio onde andaram a 'substituir' a antiga caixa 'vodadone'  [no meu caso era de metal, ainda instalada pela CLIX], por uma de plástico; e andaram a redirecionar as fibras dos clientes vodafone para passaram todas pelas caixa da PT/MEO [segundo a equipa - normas da ANACOM] ; 

 

A meu ver andaram a arranjar mais 'avarias' pois agora cada vez que cá vem alguém mexer / instalar serviço da MEO fibra, lá calha um ou mais clientes ficarem sem serviço pois partem as fibras dos clientes!!!!! E sim eu já fui um dos contemplados, ainda a semana passada...

 

Voltando a questão, estas quebras momentâneas de serviço só passaram a ser detetada após a alteração da caixa do prédio, e a 'adição' de mais 2 fusões de fibras, e mais dois pigtais intercalados na fibra de cada cliente para 'cumprir' as normas da ANACOM, e agora verifico esta discrepância nos valores RX.

 

Assim sendo o que podem VODAFONE fazer para valores voltarem ao 'normal' ?

 

Obrigado

 

 

Fibra_optica_10_02_2021.png

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @jose_a_v_matos

 

Compreendemos e lamentamos pela insatisfação causada, contudo, todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas ao 16913 - Suporte Técnico de forma a, que estes possam analisar, efetuar despistes via telefone com o Cliente, tomar os devidos procedimentos com o exposto pelo Cliente. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo que, por essa via a chamada é gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone.


Obrigada,

Marta_Vodafone