Criação
Resposta
Solução
em 27-01-2020 12:31 AM
A definição de pré pago é pagar só os serviços quando os mesmos são necessários.
No entanto tenho reparado que não é isso que acontece.
Quando carrego telemovel fora do prazo, alem de me serem debitados 1€ por dia, coisa que eu nunca não autorizei, o prazo para novo pagamento não é 14 dias após o ultimo pagamento mas sim desde o dia em que renovava a subscrição anterior do mesmo.
Ou seja pagamos um serviço que não obtivemos e nem contratamos duas vezes.
E mesmo se carregar o telemóvel minutos depois de ter pago 1€ para comunicar nas 24 horas seguintes acabo por pagar 2 vezes pelo mesmo serviço pois o carregamento tem efeitos imediatos.
Queira-me informar se tal contece por erro do sistema ou se devo contactar as autentidades competentes para expor esta aldrabice.
Gostaria tambem de saber como cancelar o carregamento automático de 1€ que eu não autorizei.
em 27-01-2020 01:19 AM
Olá @jpmiguel,
Os factos que nos indica fazem parte das condições do seu tarifário, as quais aceitou quando aderiu ao mesmo e que estão disponíveis publicamente.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 27-01-2020 04:01 AM
Estarem disponiveis publicamente não significa que as aceitei ou que as mesmas me foram apresentadas quando da aceitação do tarifário.
No vosso banner fazem menção a ser pago 1€ para comunicar não explica que depois temos de pagar esse mesmo dia de novo dentro do tarifário.
Normalmente julgamos que as empresas agem de boa fé e não com aldrabices destas em que em 3 dias roubam 6€ por um serviço que não prestaram.
Felizmente existem soluções no mercado que estão mais focadas em manter os clientes em vez de os roubar.
Parabens acabam de perder 3 serviços.
Façam bom proveito do 1€...
Entretanto queira indicar-me sff onde posso consultar os prazos de rescisão dos meus serviços (telemoveis clube viva e serviço de TV+Net+Voz). Creio que são todos para este proximos meses.
em 27-01-2020 08:09 AM
Olá @jpmiguel,
Ao ativar um plano é implicativo que esteja aceitar as condições deste, sendo da responsabilidade do Cliente validar todas as características do serviço aderido.
Pode consultar os términos dos contratos, via PC, em My Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 27-01-2020 10:53 PM
Não existe nenhuma lei que suporte o que acaba de afirmar...
O cliente tem de fornecer informação expressa de que leu e aceitou os termos do contrato.
A informação disponibilizada quando da seleção do tarifário é minima e não menciona nunca que o tarifário obriga a um pagamento de 14 em 14 dias independentemente de utilizar/carregar ou não o serviço.
Mesmo no tarifário em sí a informação é dada de forma encapsulada e pouco explicita.
Felizmente existem outras empresas que fornecem o mesmo tarifário por metade do preço.
Foi devido a esta liberdade de não ficar preso a um o operador e esquemas destes que terminei com o tarifário pós pago convosco.
Sei que dá muito trabalho enviar o link em vez de dizer que está no MyVodafone e o cliente que procure...
A diferença entre um bom profissinal e um profissional mediocre é que um faz o minimo e o outro faz um pouco mais, o que faz toda a diferença.
Segue o link de consulta de contratos pendentes
https://my.vodafone.pt/produtos-servicos.html?i_id=myvdfquicklinks-produtos-servicos
Obrigado pela informação
em 28-01-2020 07:54 PM
A mim roubaram-me 3 euros.