Criação
Resposta
Solução
em 14-09-2019 10:01 PM
em 15-09-2019 12:02 AM
Olá @MargaridaAlves
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Esta informação está também presente nas condições do seu plano.
Caso pretenda o barramento de internet no seu número envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 15-11-2019 01:37 PM
Boa noite,
A Vodafone enviou-me uma sms a dizer que restavam 200mb do meu tarifário, quando já nem tinha dados móveis ligados. Minuto seguinte está-me a cobrar 1,99€ por 100mb de net de dados móveis e logo de seguida sms a comunicar ativação de um pacote extra de 50mb. Isto é mais que revoltante. Nem acedi aos dados móveis neste intervalo, como gato 350mb em 2 minutos sem dados móveis ligados? Péssimo.
Pretendo que me façam um barramento dos dados móveis e me devolvem o dinheiro!
Espero que resolvam a situação.
em 15-11-2019 03:15 PM
Olá @Acontadaelsa,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.
A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, sendo que esta informação está presente nas características deste, aconselhamos a verificação.
A ativação da tarifa de internet tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.
Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 15-11-2019 03:31 PM
Era impossível estar a utilizar a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi, tinha-os mesmo desativos.
Já percebi que não me vão fazer o barramento dos dados, nem me vão devolver o dinheiro! Tudo bem.
em 15-11-2019 04:29 PM
O que indicámos foram todas as situações em que podem ocorrer uso de dados móveis, tendo o equipamento\serviço dado essa informação à Vodafone a taxação, naturalmente, é contabilizada.
Pode verificar os seus consumos no My Vodafone em Últimos Acessos.
Relativamente ao barramento de dados, o mesmo é possível, na totalidade, para tal, indique-nos por mensagem privada, o número, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone