Criação
Resposta
Solução
em 03-01-2023 05:31 PM
Boa tarde,
O que é necessário fazer para que o cartão não fique bloqueado por inatividade?
Tenho um familiar que vem a Portugal uma vez por ano e ele quer manter o mesmo número para quando voltar este ano. Em outubro comprou o cartão Vodafone You.
Obrigada.
em 03-01-2023 06:37 PM
Olá @LuisaRamos
Agradecemos o seu contacto.
Poderá consultar todas as condições do tarifário Vodafone You aqui.
Informamos que o serviço fica desativado quando não existem eventos pagos durante 180 dias.
Informamos ainda que para manter os benefícios do tarifário escolhido, só tem de manter o valor necessário associado à forma de pagamento escolhida: a cada 2 semanas ou a cada 4 semanas.
Se não tiver o montante disponível no saldo na data do débito:
- será cobrado €1 durante um prazo máximo de 7 dias para que possa comunicar com os benefícios remanescentes do tarifário;
- se o saldo for inferior a €1, passa a haver um impedimento de realizar comunicações (pode receber);
- 7 dias depois da data em que o valor do tarifário deveria ter sido debitado, caso ainda não tenha saldo para o débito deste valor, fica com impedimento de fazer e receber comunicações até ter saldo suficiente para o débito do valor do tarifário.
Em qualquer momento, se efetuar um carregamento e se o saldo disponível passar a ser suficiente para o pagamento do valor do tarifário Vodafone You, este valor será debitado de imediato e voltará a beneficiar das condições do seu tarifário, mantendo-se depois disso a data habitual de débito do respetivo valor.
Esperamos ter esclarecido.
Desejamos um bom ano.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 04-01-2023 10:20 AM
Bom dia Susan,
Fiquei um pouco confusa. Vamos tentar fazer um caso prático.
Dia 1 de outubro 2022 o cartão foi ativado pela primeira vez, pagou 9,90€ pelo cartão com 5GB+500min oferta 4 semanas.
No dia 20 de outubro o telemóvel foi desligado porque o meu primo foi embora de Portugal. Vamos imaginar que ele volta a Portugal dia 1 de outubro de 2023. Com que datas e ações concretas é necessário fazer para o número não ficar desativado?
04-01-2023 11:30 AM - editado 04-01-2023 11:31 AM
Olá @LuisaRamos,
Para manter o serviço ativo no tarifário Vodafone You, deverá efetuar os pagamentos conforme o período escolhido na ativação, sendo uma dessas opções: de 2 em 2 semanas, ou de 4 em 4 semanas. Se este pagamento não for realizado, após 7 dias da data em que o valor do tarifário deveria ter sido debitado, o serviço entra em suspensão (não faz nem recebe comunicações). O prazo para reativação, neste caso, é de até 90 dias a partir da data de suspensão.
Caso pretenda, podemos verificar o estado atual do serviço em questão, basta que nos envie o nº de telemóvel por mensagem privada. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 04-01-2023 12:19 PM
Bom dia,
Ainda não estou satisfeita com a resposta. Não vai estar a pagar 10 euros por mês por um serviço que não vai usufruir. Qual a alternativa/tarifário mais recomendado para este problema?
A situação é a seguinte: Pessoa que só está em Portugal apenas 4 semanas por ano e que quer manter o número para fazer e receber chamadas. Idealmente com dados móveis, mas não é extremamente necessário.
Obrigada
em 04-01-2023 12:58 PM
Olá @LuisaRamos,
Sugerimos que consulte o tarifário Vodafone Easy Total ou 91, estes tarifários tem chamadas e SMS a 0 cêntimos para toda a rede Vodafone e não tem carregamentos obrigatórios nem mensalidades. Possui apenas uma Taxa de Serviço, em que é debitado €1,50 a cada 60 dias, independentemente de efetuar comunicações e/ou carregamentos.
A alteração de tarifário está disponível através dos canais:
- App My Vodafone: na secção "Extra" » "Tarifários e Serviços" » "Tarifários"
- Ligar para IVR 1276
- Loja Vodafone
Lembramos que é necessário que o serviço esteja em estado "ativo" para a alteração.
Obrigada,
Thau_Vodafone