cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote extra 100mb

PedroMarinho
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Foi me debitado 1.99€ por causa deste pacote, sem o terem pedido para confirmar.
Não uso dados móveis e por isso estão desligados.
Após enviar uma MMS por engano, recebi uma SMS a informar este débito.
Não faria sentido visto que tenho MMS de graça até início de janeiro.
Peço verificação dests situação e reembolso desse mesmo valor.

Cumprimentos
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @PedroMarinho,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito.
Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece 100MB válidos por 5 dias.

 

Esse débito não se trata de um erro ou do custo do MMS. Como característica dos Smartphones, para o envio e receção de mensagens multimédia é sempre necessário que os dados móveis estejam ativados sendo que, ao não ter plafond e para que o envio fosse possível, foi ativado o pacote extra de internet.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá @Anónimo

O que me está a querer dizer é que para enviar uma MMS mesmo ela sendo gratuita é necessário dados móveis?
E é necessário ter os dados móveis ligados no smartphone para envio da mesma?
Se é necessário, eu nunca os tenho ligados e se não os tenho ligados como é que isso aconteceu? Como é que ativaram algo que não foi permitido pelo smartphone?



Olá @ PedroMarinho,

 

Como característica dos Smartphones, para o envio e receção de mensagens multimédia é sempre necessário que os dados móveis estejam ativados sendo que, ao não ter plafond e para que o envio fosse possível, foi ativado o pacote extra de internet.

 

Mesmo não tendo a opção de dados móveis manualmente ligada, esta liga-se automaticamente para o envio.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone