cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobertura de rede móvel insuficiente

belgium
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá, venho novamente tentar que a Vodafone corrija uma situação de cobertura de rede móvel insuficiente na zona onde resido.

Desde que vim morar nesta zona do Castêlo da Maia que verifico uma situação persistente de fraca cobertura de rede móvel no interior da habitação, mesmo ao nível do rés-do-chão, não se tratando de uma cave ou de qualquer espaço subterrâneo que pudesse justificar esta limitação.

O problema manifesta-se diariamente e de forma permanente, não estando associado a qualquer período horário específico. Ao longo de todo o dia, a qualidade do sinal mantém-se insuficiente, originando dificuldades significativas na utilização normal do serviço, nomeadamente:

• Falhas frequentes na receção e realização de chamadas;
  • Perda de áudio durante as conversações;
  • Quebras constantes de chamadas em curso;
  • Impossibilidade de manter comunicações estáveis;
  • Necessidade de me deslocar para o exterior da habitação para conseguir obter sinal suficiente para efetuar ou receber chamadas sem interrupções.

Importa ainda referir que esta situação não se limita a um único equipamento. O mesmo comportamento verifica-se em todos os telemóveis Vodafone existentes no meu agregado familiar, o que demonstra que o problema não está relacionado com um terminal específico, mas sim com a qualidade da cobertura da rede móvel na zona.

Adicionalmente, vários vizinhos residentes na mesma área têm igualmente manifestado as mesmas dificuldades de cobertura e estabilidade das comunicações móveis da Vodafone, o que sugere tratar-se de um problema generalizado e não de um caso isolado.

Face ao exposto, solicito que a Vodafone:

1. Proceda com carácter prioritário a uma análise técnica da cobertura móvel na zona da minha residência;
  2. Verifique a eventual existência de anomalias, degradação de serviço ou insuficiência de capacidade da rede na área em questão;
  3. Adote as medidas corretivas necessárias para garantir uma cobertura adequada e um nível de serviço compatível com o contratado;
  4. Me informe por escrito das conclusões da análise efetuada e das ações previstas para a resolução do problema.

Considerando que esta situação afeta de forma significativa a utilização do serviço móvel e compromete a capacidade de comunicação dentro da minha própria habitação, solicito uma intervenção célere por parte da Vodafone.

Fico disponivel para prestar mais informações

1 RESPOSTA 1

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @belgium

Lamentamos sinceramente que estejas a experienciar dificuldades de cobertura de rede dentro da tua morada. Asseguramos que todos os esforços serão feitos para que a resolução ocorra com a máxima brevidade.

Para que possamos encaminhar o teu caso para análise pela equipa responsável, enviámos um código de validação para o número preferencial da tua conta. Pedimos, por favor, que nos envies esse código por mensagem privada.

Juntamente com o código, pedimos que nos envies também as seguintes informações:

- Localização exata da dificuldade, incluindo o código postal
- Exemplo de um número de destino em que tenhas tido falhas de rede (com menos de 48 horas)

Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção “Enviar uma mensagem” (do lado direito, a encarnado). Os moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigada, 

Barb_Vodafone