Olá @luisperfeito, bom dia.
Compreendemos a sua dificuldade com a rede em roaming. Por favor, certifique-se de que tem saldo suficiente para a cobrança da sua mensalidade e/ou que não tem faturas em atraso que possam ter suspendido o seu serviço. Após regularização, ativamos a conta em até 1 hora.
Sugerimos que reinicie o seu equipamento, se possível, retire o cartão e verifique se a opção de roaming está ativa.
Para ativar o Roaming de Dados, pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online: Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conetividade” e, em seguida, “Consumo de Dados”, e escolha “Ative ou desative o roaming de dados”.
Após isso, faça uma nova busca manual de rede no seu equipamento. No mesmo link, selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conectividade” e, em seguida, “Definições de rede e Internet”, e escolha “Escolha a rede”.
Pode optar pelas seguintes redes na Alemanha: O2, T-Mobile ou D2.
Caso a dificuldade persista, para verificarmos o estado do seu serviço no sistema e garantirmos a segurança dos seus dados, pedimos que envie uma mensagem privada a um dos moderadores com o número do seu telemóvel.
Pode enviar a mensagem privada clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada".
Permanecemos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone