cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem fibra e velocidade da rede móvel quase inexistente

Jnpcgo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde
Vivo na Carrasqueira (Sta Eufémia - Leiria)
Venho aqui relatar uma situação que já dura há mais de 15 dias e que, sinceramente, começa a ser insustentável.Fiquei sem internet fixa e, entretanto, reparei que a rede móvel também se encontra extremamente lenta — atinge no máximo cerca de 100 kbps.Contactei o apoio da Vodafone várias vezes para perceber o estado do meu serviço. Disseram-me inicialmente que a minha rede fixa estaria operacional e que o problema seria em minha casa. Fiz o despiste completo, e, após nova chamada, confirmaram também que o PDO (na rua) estaria tudo certo e que iriam enviar um técnico.Isto foi ontem. Até hoje, ninguém apareceu nem recebi qualquer contacto.Volto a ligar e informam-me que, por se tratar de uma rede partilhada, é necessário aguardar pela NOS para poderem intervir. Confirmaram também que o PDO apresenta irregularidades e que, na verdade, não conseguem confirmar se há fibra disponível para a minha casa. Pediram-me para aguardar, mas até agora ninguém me ligou.A verdade é que entre chamadas e chamadas, cada técnico do call center diz uma coisa diferente. Ninguém parece saber exatamente o que se passa nem assume prazos concretos. Como cliente, fico completamente sem rede fixa e com 4G/5G praticamente inutilizável.Para tentar contornar a situação, fui a uma loja Vodafone, onde me forneceram um cartão de dados para colocar num router 4G LTE que comprei. Mesmo com duas antenas de 15 dBi, a velocidade máxima que consigo é 300 kbps. Estou a cerca de 1 km (em linha reta) da antena e o sinal é bom — capto 4G e 5G — mas a velocidade é ridiculamente baixa.O que peço é clareza e transparência. Se realmente a fibra vai demorar um mês, dois ou quinze dias, digam-me honestamente. Não é aceitável deixar os clientes às cegas, sem serviço e sem previsão.Acho que todos merecemos ser tratados com respeito e sinceridade, sobretudo quando continuamos a pagar por um serviço que não está a ser prestado.Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta concreta sobre:O estado real do PDO e da ligação de fibra à minha habitação;O motivo da lentidão extrema na rede móvel;E, principalmente, um prazo realista para a resolução do problema.Cumprimentos
1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jnpcgo 

Compreendemos a sua insatisfação e o impacto que está a causar na sua vida.

Desde os primeiros momentos após o impacto da depressão Kristin, mobilizámos de imediato todas as nossas equipas técnicas, bem como os nossos parceiros no terreno, para avaliar a situação e iniciar as intervenções necessárias. A nossa prioridade tem sido, desde o primeiro instante, garantir a segurança das pessoas e restabelecer os serviços essenciais com a maior rapidez possível.

Continuamos, ainda neste momento, a trabalhar de forma ininterrupta para recuperar a normalidade nas zonas mais afetadas. Os danos provocados pela intempérie atingiram diversas infraestruturas das redes móvel e fixa, o que originou falhas em alguns serviços, com especial incidência na região Centro. As condições adversas e a extensão dos estragos tornam este processo particularmente exigente, mas todas as equipas estão empenhadas em avançar com os trabalhos de forma contínua e segura.

Neste momento, ainda não nos é possível indicar uma previsão concreta para a resolução total das dificuldades. Sabemos que esta incerteza pode ser frustrante e compreendemos plenamente o impacto que estas falhas podem ter no dia a dia de quem depende dos nossos serviços.

Agradecemos a compreensão e lamentamos sinceramente todos os transtornos que esta situação possa estar a causar. Estamos totalmente comprometidos em restabelecer a normalidade com a maior brevidade possível e continuaremos a acompanhar de perto a evolução no terreno, reforçando os meios sempre que necessário para acelerar a recuperação.

Obrigado

Brunof_Vodafone