Criação
Resposta
Solução
em 20-08-2025 07:23 PM
Olá,
Tenho um SIM pre-pago da Vodafone PT.
Hoje estou no Brasil e meu telemóvel parou de funcionar. Isso está me trazendo grande constragimento.
O telemóvel funcionou por alguns dias, mas depois, parou de funcionar. Não é o aparelho. O problema é que o SIM não "entra" na rede em roaming. Ele fica como se não houvesse sinal de rede. Mas, há. Eu tenho outro SIM da Vodafone PT que registra na rede perfeitamente, no mesmo aparelho. Então o problema é esse meu SIM.
Poderiam verificar e/ou me ajudar com este problema?
Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
em 20-08-2025 07:26 PM
Eu não consigo aceder a minha conta Vodafone PT porque ele pede um código por SMS. Como meu SIM não entra na rede, eu não consigo receber este código.
AJUDA por favor!
em 20-08-2025 08:19 PM
Olá @Leo79,
Estamos aqui para o ajudar.
Pedimos que verifique se tem todos os pagamentos em dia (pois o serviço poderá estar suspenso por falta de pagamento).
De modo a forçar um registo na rede, pedimos que reinicie o equipamento e realize uma busca manual de rede.
Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".
Seguindo os passos, liga-se a uma operadora. Se ainda assim, não tiver rede, basta fazer o processo novamente, ligando-se a outra e por aí adiante.
Como está no Brasil, recomendamos que se ligue a uma destas operadoras: Claro, Tim Celular ou Vivo.
Caso a dificuldade persista, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o número de telemóvel.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 20-08-2025 08:23 PM
Obrigado pela mensagem, Susan!
Eu fiz um carregamento de 5 euros agora há pouco.
Ainda não acede à rede.
Você conseguiria verificar o meu número, se há algum problema?
em 20-08-2025 09:12 PM
Verificámos que será necessário forçar um registo na rede. Para isso, pedimos, por favor, que siga as instruções da nossa resposta anterior.
Caso a dificuldade persista, pedimos que nos envie mensagem privada com:
- Nome completo do titular;
- Morada completa (com código postal);
- Data do último carregamento;
- Data da última chamada efetuada;
- Operadores a que se ligou.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 21-08-2025 10:49 AM
Susan, obrigado e não se preocupe, foi resolvido o problema. Consegui atendimento telefônico. A recarga de 5 euros que eu fiz demorou 1 ou 2 horas para fazer efeito. Depois fiz o registro manual na rede TIM e funcionou.
em 21-08-2025 10:54 AM
Agradecemos o seu feedback, @Leo79.
Ficamos satisfeitos que a situação já esteja solucionada.
Sempre que necessite, não hesite em contactar-nos. 🙂
Obrigada,
Flávia_Vodafone