Estou em Singapura e o meu número Vodafone Portugal funcionou normalmente em roaming durante vários meses. Há alguns dias deixou subitamente de conseguir registar-se em qualquer rede local.
Já testei o SIM em vários equipamentos iOS e Android e o problema é sempre o mesmo. Outros cartões SIM funcionam normalmente nesses equipamentos. O SIM Vodafone é reconhecido e consegue detetar redes locais, mas não consegue registar-se em nenhuma.
Testei manualmente as redes disponíveis e efetuei reset das definições de rede, sem resultado. Contactei diretamente Singtel e StarHub, que me indicaram não existir qualquer bloqueio do meu SIM do lado deles.
Já fui encaminhado três vezes pelo apoio Vodafone e continuo sem solução concreta.
Existe ainda um problema adicional: como o número está sem rede, não consigo receber SMS ou OTP. Por isso não consigo aceder à Área de Cliente/App My Vodafone nem sequer ao formulário do Provedor do Cliente, que exige OTP antes de permitir submeter o pedido.
Os canais de apoio sabem que não consigo receber comunicações no número afetado, mas não me disponibilizam uma alternativa por email ou WhatsApp.
Algum moderador Vodafone pode, por favor, analisar este caso por mensagem privada e encaminhá-lo para suporte técnico de roaming, incluindo verificação de barramentos, provisioning/autenticação e motivo da rejeição do registo nas redes de Singapura?
Posso fornecer por mensagem privada todos os dados necessários da conta e do SIM.