Criação
Resposta
Solução
em 21-08-2025 12:42 PM
Em poucoas palavras quero demontrar o meu desagrado enquanto cliente de longa data sobre a qualidade do serviço que obtenho, fundamentalmente sobre o router wifi.
Referir ainda que o serviço de apoio é lastimoso, não conseguimos entrar em contacto com ninguém que nos possa realmente auxiliar, apenas com um chat com IA que se limita a pedir que se ligue e desligue o router, algo que já foi feito inúmeras vezes e a que praticamente todos os dias tenho que recorrer.
O serviço e sinal wifi proveninete do router é fraco de intensidade, o que significa que apenas na mesma divisão onde está instalado se consegue obter sinal. Qualquer telemóvel em casa funciona com dados móveis, pois se ligado ao wifi, sabemos de antemão que não vamos conseguir operar com o mesmo, tornando-se lento e com o sinal entrecortado.
Esta situação já vem de há algum tempo, mas está a piorar. O router ainda é um modelo antigo e parece-me que poderá eventualmente estar relacionado com evetuais limitações do equipamento ou mesmo do sinal que chega a casa.
Como é uma situação inssustentável e ainda mais desesperante se torna quando a assistência é um chat com IA que nos pede para ligar e desligar o equipamento, ou seja, a sensação de abandono é gritante para o cliente, se o problema não for resolvido, seja pela normalização do serviço ou pela substituição do equipamento, assim que finalizar a última fidelização que me parece estar em vigor até Outubro deste ano (2 meses), tomarei a decisão de resolver o contrato e alterar de fornecedor de serviço, como já o fiz aliás no passado por uma situação semelhante quando vim para a Vodafone.
Agradeço que entrem em contacto comigo para a resolução do problema o quanto antes.
João Esteves
em 21-08-2025 01:03 PM
Olá @8565_Zymotic, boa tarde.
Agradecemos por partilhar a sua experiência. Compreendemos o impacto que esta situação tem no seu dia a dia e reconhecemos a importância de um serviço estável, especialmente para quem nos acompanha há tanto tempo. Queremos ajudar com toda a atenção que merece.
Para ajudarmos com a dificuldade do router, será necessário que uma equipa especializada realize testes de rede e equipamento. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.
Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).
Se preferir continuar o auxílio pelo fórum, caso esteja próximo dos equipamentos, pedimos que envie uma mensagem clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada" com o seu NIF ou número de conta Vodafone. Assim, conseguimos verificar o estado do equipamento e avaliar a melhor solução, incluindo a possibilidade de substituição.
Estamos aqui para si e comprometidos em melhorar a sua experiência.
Obrigada,
Brunna_Vodafone