cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade Net

Anatav1
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde, 

Tenho reparado nos últimos tempos a redução de velocidade da minha internet. Hoje fui conferir e realizei um teste de velocidade e está com 365mb/s de download e 344mb/s de upload, Sendo que eu pago uma taxa para 1GB de download e 400mb/s de upload. 

Gostaria d saber se podem verificar a ligação, uma vez que o valor de download obtido está bastante abaixo da velocidade contratada. Agradeço e aguardo resposta,

Ana Tavares

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Anatav1, boa tarde.

Compreendemos a tua preocupação com a velocidade da internet e queremos ajudar a perceber o que poderá estar a influenciar os resultados obtidos. 🤝

Antes de mais, sugerimos que confirmes se o teste foi realizado por cabo de rede diretamente ligado ao router, uma vez que a velocidade contratada é garantida nessa modalidade. Em ligação Wi-Fi, o desempenho pode variar devido a fatores como a distância ao router, obstáculos físicos ou a quantidade de equipamentos ligados em simultâneo.

Como despiste inicial, recomendamos que desligues os equipamentos da corrente durante alguns segundos e os ligues novamente de forma sequencial: primeiro o router e, depois, a TV Box. Após o reinício, realiza um novo teste de velocidade.

Se os valores continuarem abaixo do esperado, será importante efetuarmos uma análise mais detalhada. Podes fazê-lo através do TOBi:

-Introduz o número do serviço fixo ou o NIF do titular;
-Escreve "Dificuldade Fixo" e segue os passos indicados;
-No final, poderás deixar o teu contacto para receber apoio especializado.

Em alternativa, podes contactar o suporte técnico através dos números 911 691 300 ou 16913 (sujeitos a tarifação). 

Se preferires continuar o acompanhamento connosco pelo Fórum, envia-nos por mensagem privada o código de validação recebido por SMS. Para isso, basta clicares no meu perfil de moderadora identificado com "Nome_Vodafone", selecionares "Enviar mensagem privada" e partilhares o código.

Obrigada,
Brunna_Vodafone