Criação
Resposta
Solução
em 23-04-2020 12:48 AM
Boa noite, não consigo receber o código de verificação de 2-passos da Sony, já contactei a Sony inclusive usei o número da minha namorada para ver se recebia e recebeu, mas o meu número não recebe a SMS.
Já troquei de aparelho e verifiquei todas as listas de bloqueio/spam e até o centro de mensagens mas nada, não recebo o código de nenhuma maneira.
Também já contactei a Sony e disseram-me que o problema poderá estar na operadora porque o serviço deles está funcional.
Antes conseguia receber mas assim de um dia para o outro, já não.
O número em questão é: +447781470659
Com os meus melhores cumprimentos.
-Bruno
em 23-04-2020 01:59 AM
Olá @yepi69
Estando a receber SMS de outros números, não deverá existir uma dificuldade associada ao seu serviço, contudo para que possamos confirmar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o número que está a utilizar para receber a SMS bem como um exemplo de uma mensagem privada que não terá sido recebida (data, hora).
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 23-04-2020 10:42 AM
Bom dia,
Eu também tenho este problema há 3 semanas. Contactei ontem o suporte da Sony como o @yepi69 e disseram-me que estes problemas estariam a acontecer em números portados para Vodafone, quando eles enviam com o remetente anónimo (InfoSMS). Ou seja, há algum problema na Vodafone em reencaminhar SMS anónimas para números portados.
Podem verificar @BrunoF_Vodafone ?
em 23-04-2020 11:46 AM
Olá @skitch,
Não temos qualquer registo ou informação de dificuldades na receção de SMS's, independentemente do remetente ou seja número portado.
Em todo o caso, para verificarmos, precisamos que nos valide: número de telefone, juntamente com nome completo do titular e morada completa para podermos verificar em sistema. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK. Mais o número do remetente, caso saiba.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 23-04-2020 12:08 PM
Já são 2 casos, e pelo menos mais alguns alegadamente tinham contactado a Sony com o mesmo problema. Entretanto enviei detalhers por mensagem privada
em 23-04-2020 12:54 PM
em 23-04-2020 12:55 PM
em 23-04-2020 01:32 PM
Olá @yepi69,
Sim, para que possamos analisar, é necessário o envio dos dados através de uma mensagem privada com o número que está a utilizar para receber a SMS bem como um exemplo de uma mensagem privada que não terá sido recebida (data, hora).
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 21-05-2020 12:39 PM
Boa tarde,
Estou exatamente com o mesmo problema e o meu telemovel também foi portado. Há solução para isto?
Obrigado
em 21-05-2020 01:32 PM
Olá @xeriff,
Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Contudo,primeiramente sugerimos que entre em contacto com a Sony, para verificar se estão a enviar o SMS ou se existem alguma dificuldade.
Obrigado
Jorge_Vodafone