Criação
Resposta
Solução
em 05-09-2019 02:49 PM
em 05-09-2019 05:34 PM
Olá @Replica,
Sendo o originador do SMS Android, deve escolher na configuração SMS em "Gestão de Alfabeto" o "Modo de introdução Automático" ou "Formatação Automática".
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 05-09-2019 06:00 PM
em 05-09-2019 06:12 PM
Olá @Replica,
A Vodafone não se responsabiliza pela configuração de equipamentos não comercializados por nós.
Sugerimos que se desloque a uma loja com assistência técnica de forma a podermos ajudar, no entanto, sem garantias de resolução.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 25-09-2019 08:37 AM
Comprei um Smartphone Google Pixel 3a (Android 10) e usando apenas o software de fábrica (aplicação Google Mensagens) é possível enviar carateres espeicais bem como emojis, de Vodafone PT para Vodafone PT:
No entanto, em modo SMS o output das mensagens é convertido para texto simples.
Por favor, reportem esta situação ao vosso departamente técnico.
Muito obrigado!
em 25-09-2019 10:58 AM
Olá @jluisfa
Não existe incompatibilidade identificada com emoji e serviço SMS da Vodafone.
Caso a aplicação de SMS utilizada seja nativa do telefone, solicitamos que aceda às "Definições", de seguida "Avançadas" e garantir que tem desativa a opção "Apenas caracteres simples".
Caso a dificuldade persista, não conseguiremos garantir o correto funcionamento dos serviços por se tratar de um equipamento não comercializado pela Vodafone.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 25-09-2019 11:05 AM
A opção "Apenas caracteres simples" está desativada, no entanto, o output é o mesmo, ou seja, caracteres especiais convertidos para simples.
em 15-10-2019 01:46 PM - última edição em 15-10-2019 01:51 PM por Anónimo
Se retirar o cartão SIM Vodafone e colocar um cartão NOS, os SMS enviados com texto com caracteres especiais e emojis chegam correctamente ao destinatário.
Ver situação relatada no fórum Google Pixel:
O problema está na rede Vodafone PT e os Pixel da Google.
Esta incompatibilidade é um convite para os clientes mudarem de operadora...
Por favor, reportem esta informação ao vosso Departamento Técnico.
Muito obrigado!
em 15-10-2019 03:20 PM
Olá @jluisfa,
Após análise, não temos registo de dificuldades no envio de caracteres especiais\emojis.
Desta forma, agradecemos que se desloque a uma loja nossa com Assistência Técnica para que o equipamento e cartão sejam verificados.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 25-02-2020 12:35 PM