Criação
Resposta
Solução
em 13-05-2020 04:01 PM
Boa tarde,
A ultima fatura que recebi, vinha com um valor de 228€. Obviamente fiquei espantado, não apenas pelo valor elevado, mas por haver varias coisas erradas.
Um dos topicos, a reparação de equipamento creio que ficou resolvido com o telefonema para o 16912.
O topico da penalização, a assistente não conseguia resolver e, então disse para expor a minha situação através do formulário nesta pagina https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html
Após experimentar em 4 computadores diferentes e em diversos browsers diferentes com e sem caracteres especiais como ç, ?, ã e afins ainda não consegui expor a situação, pelo que uso este forum como ultimo mecanismo. Não venham com a conversa, como fizeram com outros topicos , de que testaram e está tudo ok, porque não está. Não é a primeira vez que tenho este problema, a diferenca é que das outras vezes desloquei-me a lojas para resolver o assunto. É bom que voltem a meter o email apoioaclientes@vodafone.pt a funcionar, porque esta funcionalidade simplesmente nao funciona.
Assim, rapidamente (e faço paste do texto que queria por no formulario de contacto sem caracteres especiais):
No passado 7 de Abril fiz, devido a alteracao de agregado familiar, uma REFIDELIZACAO de contrato antes dos 2 anos do contrato anterior acabarem.
1-Durante as conversas com o Agente, foi-me dito que tinha que pagar uma penalizacao de 73E, no entanto aparece-me como 90,04E devido ao IVA, o que me parece ilegal a nao mencao do preco com IVA. No entanto, apos explicar que estava a cancelar o contrato e REFIDELIZAR devido a uma alteracao de agregado familar, o valor deixou de estar em causa e foi compreendido que não necessitaria pagar. Se assim fosse, obviamente nao haveria refidelizacao para um servico de gama mais elevada!
Por ser uma alteracao de agregado familiar, de acordo com a Lei n. 15/2016, de 17 de Junho, a resolucao de contrato, neste caso, nao tem custos para o consumidor. Muito menos deve ter custos se, existe uma nova REFIDELIZACAO por 2 anos e, se ja sou cliente da vodafone ha uns anos valentes.
Peco que vejam em detalhe a situacao ate ao dia 27/05. Sem resposta, cancelarei o debito directo e enviarei uma carta registada a detalhar o problema e claro a cancelar o serviço por faturação e cobranças indevidas. Pagarei naturalmente aquilo que acho que devo pagar, que é o do valor TvNetVozMovel e do outro Movel, mas este valor adicional, exorbitante e errado, não.
Estou, claro, disponivel para fornecer mais detalhas e de entrar em contacto com alguém que possa resolver a situação.
Fico à espera de uma resposta.
em 13-05-2020 04:56 PM
Olá @vrn1988,
Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 14-05-2020 10:38 AM
em 14-05-2020 12:58 PM
em 15-05-2020 04:21 PM
Olá @Rute_Vodafone
Desde já obrigado pela ajuda a resolver a situação.
Respondi à sua mensagem com umas questões.
Cumprimentos