cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Caracteres especiais Pixel 3a

Replica
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
O assunto é o seguinte, eu nas mensagens que envio os caracteres especiais nunca aparecem a quem envio. Quem diz caracteres também diz emojis, nada dá. A pessoa recebe tudo sem acentos e os ç aparecem em maiúscula.

Para além disso não consigo ligar as funcionalidades de chat, nunca conclui a configuração.
10 RESPOSTAS 10

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Replica,

 

Sendo o originador do SMS Android, deve escolher na configuração SMS em "Gestão de Alfabeto" o "Modo de introdução Automático" ou "Formatação Automática".

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Essa opção/menu não existe.

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Replica,

 

A Vodafone não se responsabiliza pela configuração de equipamentos não comercializados por nós.

 

Sugerimos que se desloque a uma loja com assistência técnica de forma a podermos ajudar, no entanto, sem garantias de resolução.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Comprei um Smartphone Google Pixel 3a (Android 10) e usando apenas o software de fábrica (aplicação Google Mensagens) é possível enviar carateres espeicais bem como emojis, de Vodafone PT para Vodafone PT:

  1. Se forem enviados em chat (RCS);
  2. Se forem enviados em MMS.

No entanto, em modo SMS o output das mensagens é convertido para texto simples.

Por favor, reportem esta situação ao vosso departamente técnico.

 

Muito obrigado!

Olá @jluisfa

 

Não existe incompatibilidade identificada com emoji e serviço SMS da Vodafone.

 

Caso a aplicação de SMS utilizada seja nativa do telefone, solicitamos que aceda às "Definições", de seguida "Avançadas" e garantir que tem desativa a opção "Apenas caracteres simples".

 

Caso a dificuldade persista, não conseguiremos garantir o correto funcionamento dos serviços por se tratar de um equipamento não comercializado pela Vodafone.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

A opção "Apenas caracteres simples" está desativada, no entanto, o output é o mesmo, ou seja, caracteres especiais convertidos para simples.

jluisfa
Visitante Junior
Visitante Junior

Se retirar o cartão SIM Vodafone e colocar um cartão NOS, os SMS enviados com texto com caracteres especiais e emojis chegam correctamente ao destinatário.


Ver situação relatada no fórum Google Pixel:

 

O problema está na rede Vodafone PT e os Pixel da Google.

 

Esta incompatibilidade é um convite para os clientes mudarem de operadora...

 

Por favor, reportem esta informação ao vosso Departamento Técnico.

Muito obrigado!

Anónimo
Não aplicável

Olá @jluisfa,

 

Após análise, não temos registo de dificuldades no envio de caracteres especiais\emojis.

 

Desta forma, agradecemos que se desloque a uma loja nossa com Assistência Técnica para que o equipamento e cartão sejam verificados.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Eu tenho exatamente o mesmo problema no Pixel 2, com cartão da NOS funciona corretamente!