cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Não estou a receber SMS

Samuel11
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde,

 

não estou a receber SMS e não consigo identificar o problema. Consigo receber e efetuar chamadas, bem como, enviar SMS, mas não estou a recebê-los. Já verifiquei nas definições do telemóvel e não vejo qualquer problema. Agradecia auxilio nesta questão.

 

Grato pela atenção,

 

Samuel Domingues

1 RESPOSTA 1

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Samuel11,

 

Agradecemos o seu contato e lamentamos a dificuldade. Verificamos o seu serviço e não encontramos dificuldades nos número móveis da conta. Neste sentido, recomendamos que efetue os passos abaixo:

 

- confirme que o telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre
- efetue atualização/upgrade de software
- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente
- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente
- para android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens

 

Recordamos que se tiver um Iphone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber.

 

Caso tenha um Android, lembramos que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT.. O telefone de origem pode estar a enviar as mensagens como RCS/CHAT e não como SMS. Poderá testar o mesmo ao retirar todas as configurações de RCS/Chat do equipamento de origem e enviar SMS.

 

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos envie por mensagem privada, o número que possui a dificuldade, qual o número que não consegue lhe enviar SMS e qual o erro informado ao mesmo, se possível um print.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone