Na passada terça-feira transformei o meu cartão SIM físico em eSIM. No dia seguinte tentei ativá-lo no meu telemóvel antigo, mas não foi possível, pois surgia a mensagem de que o cartão não podia ser ativado. Nesse mesmo dia experimentei no meu telemóvel novo e o problema manteve-se. Estive mais de uma hora em chamada com um assistente e, ainda assim, não foi possível ativar o cartão.
Na manhã seguinte, estive mais de uma hora numa loja Vodafone a tentar instalar o eSIM e só então o processo ficou concluído, com muita dificuldade. Informaram-me de que poderia demorar até 48 horas para começar a receber SMS de bancos, entidades governamentais, MB Way, entre outros.
Já passaram essas 48 horas e continuo sem receber qualquer SMS. Contactei novamente um assistente através do chat Tobi, expliquei toda a situação e a resposta foi: “entendemos, mas tem de esperar até ao final do dia de hoje”. Considero isto uma falta de respeito para com os utilizadores. Se é indicado que o processo demora até 48 horas, não é aceitável que esse prazo seja ultrapassado sem qualquer solução ou explicação concreta.
Infelizmente, esta situação só confirma o padrão: com a Vodafone, nada corre como previsto! Há sempre algum erro ou problema inesperado pelo caminho.