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Solução

Serviços Premium cobrados

carmobeatriz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou desiludida com a vodafone, 

Fui cobrada pelos serviços premium e so descobri após chegar a futuração para efetuar pagamento (my vodafone ) o detalhe não abriu pois ainda nao tinha sido enviado para o e-mail mas tinha sido taxado +30.00 euros. 

Desloquei-me à loja fisica e a funcionária garante que o desativou e que barrou todos estes serviços ( não volta acontecer garante ela ), pergunto quanto foi o serviço não soube responder pois não tinha sida enviada a faturação. Referiu a ideia que seria taxado mais porque a minha faturação terminou a 8 dezembro logo havia até ao dia 16 dezembro mais para pagar. 

Senti necessidade de ligar a um assistente achei que não tinha ficado esclarecida relativamente ao valor a ser taxado e assim foi um outro funcionário diz o valor e diz o serviço ainda não tinha sido barrado. 

Agora pergunto porque a vodafone não garante seguraça ao cliente? Não podiam simplesmente enviar uma mensagem a avisar que esta a ser taxado um serviço premium? Estou muito desiludida e pretendo mudar de rede o mais rapido possivel e meus familiares também. 

 

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @carmobeatriz,

 

Estes serviços apenas podem ser subscritos através do utilizador do serviço, sendo que a utilização\ativação é da responsabilidade do cliente. 

O serviço premium que tem ativado, apresenta sempre todas as instruções relativas à subscrição, como custo, periodicidade de renovação, intenção de subscrever entre outros. Naturalmente a Vodafone não tem como controlar estas ativações nem tem de enviar SMS, uma vez que são serviços externos.

 

Caso pretenda que verifiquemos o estado do barramento, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado, valide-nos PIN/PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 

Mas afinal os serviços Premium são da responsabilidade de quêm?
O Portal MyWeb não é da Vodafone? A Vodafone recebe 50% do valor para ?

"Relativamente à subscrição, o acesso ao canal Sexy pode ser feito através do telemóvel via Portal móvel My Web ou diretamente através de URL."

RN4

Anónimo
Não aplicável

Como referido quando um Cliente ativa um serviço recebe sempre a informação por SMS, até ao momento da subscrição são necessários vários passos e consequentemente a aceitação para que o serviço seja aplicado.

 

A Vodafone não faz estas ativações em nome do Cliente nem consegue controlar as suas adesões ou enviar SMS a informar desta situação, quando o próprio serviço já disponibiliza esta informação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Agora falam SMS de confirmação e atrás escreveu
"O serviço premium que tem ativado, apresenta sempre todas as instruções relativas à subscrição, como custo, periodicidade de renovação, intenção de subscrever entre outros. Naturalmente a Vodafone não tem como controlar estas ativações nem tem de enviar SMS, uma vez que são serviços externos."
Decidam-se... continuo a achar estranho que a VODAFONE continue a permitir tais situações.
Assim como eu já fiz, peço a todos que façam reclamação escrita.

RN4