Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Samsung

S10e comprado na vodafone - Desbloquear 2º SIM para uso com outras redes.

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Na passada semana adquiri um telemovel numa das vossas lojas.

 

Agora pretendo utilizar um cartão de outra rede no 2º slot do telemovel. Mas quando o introduzo recebo a seguinte mensagem:
"sim network pin blocked enter sim network puk vodafone" ( por desconhecimento quando o telemovel me pediu o PUK, introduzi o PUK do cartão, pensando que era o correcto)
O telefone tem o 2º SIM slot bloqueado à vodafone e não devia.

 

Como faço para o desbloquear?

 

Muito obrigado.

 

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Antigo Moderador

Olá @NunoVivas

 

A Vodafone não comercializa equipamentos dual-sim. Nesse sentido, a 2ª slot apenas pode ser utilizada para cartões de memória, não sendo possível utilizar um cartão sim nessa slot.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá Bruno.


Obrigado p'la sua resposta.

 

Verifique p.f. novamente a minha questão:
Samsung S10e - que é , segundo o fabricante: Single Hybrid Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)

Como lhe disse, o proprio telemovel reconhece o segundo SIM.

 

Ou então, esclareça-me a sua afirmação, que já a vi repetida nestes foruns:

"A Vodafone não comercializa equipamentos dual-sim."

 

 

 

Mostrar mais
Antigo Moderador

@NunoVivas,

 

Apesar da Vodafone comercializar equipamentos com duas slot's, estes não são considerados Dual-Sim, porque a segunda slot é bloqueada, podendo ser utilizada para um cartão de memória.

 

Não é disponibilizada a possibilidade de utilização de dois cartões SIM no mesmo equipamento comercializado pela Vodafone. 


Obrigado,
André_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite, aproveitando o post e sendo que acabo de verificar que o mesmo aconteceu com o Samsung j6+ que acabei de adquirir. Com a nuance de que este modelo até tem uma segunda slot sim dedicada além da do cartão de memória.
Gostava de saber onde está escrito e em que momento o cliente é notificado de que o modelo que está a adquirir está mosificado pela operadora indisponibilizando uma funcionalidade do Modelo do fabricante. É que apenas encontro essas informação neste fórum e porque procurei agora... Penso que como consumidora não sou obrigada a ler forums da Vodafone para comprar um Equipamento.
Antes de o adquirir consultei o fabricante que ainda hoje me confirmou que o meu telemóvel tinha dual sim.
Gostava de saber em que momento fui informada que estava a comprar um equipamento sem todas as funcionalidades. Apenas referiram bloqueado ao operador.
Mostrar mais
Moderador

Olá @lucilena,

 

Como indicado anteriormente, os equipamentos comercializados pela Vodafone não são DualSIM. 

 

Através das características dos equipamentos na Loja Online e embalagens não surge como característica a funcionalidade de DualSIM ou a utilização de um segundo cartão SIM.

 

A 2ª slot nos equipamento é exclusiva aos cartões de memória.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite,
Além da repetição do "não comercializamos equipamentos dual sim" continuo à espera de indicacao de onde e em que momento somos informados da alteração dos equipamentos. Sendo inclusive a Vodafone a única operadora a fazer isto (testado hoje na NOS ).
Uma vergonha verificar isto após 18 anos de relação comercial com a Vodafone.

O Modelo comercializado e adquirido é um J6+ (sm-j610) referido no Site e na embalagem como diz no seu post. Relativamente a ser single sim nada refere no site enqjluanto que o modelo está bem patente. Como pode verificar o modelo em questão é Dual Sim... Aliás, confirmado pelo suporte tecnico Samsung hoje.
https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-j6-j610/SM-J610FZKNTPH/

Como ainda não respondeu à minha questão fico a aguardar indicação do momento e meio através do qual somos informados que estamos a comprar um equipamento modificado.
Obrigada.
Mostrar mais
Moderador

@lucilena

 

Na maior parte dos equipamentos, os fabricantes têm dois tipos de equipamento num modelo, os DualSIM e os SingleSIM sendo estes por norma fornecidos aos operadores. 

 

Os equipamentos comercializados pela Vodafone não têm qualquer indicação da funcionalidade de DualSIM.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigada.

Fiz reclamação no livro vermelho, de qualquer forma.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde, penso que antes de responderem aos clientes deveriam confirmar o que dizem, tenho um A50 dual sim adquirido na Vodafone e o segundo slot do sim card funciona desde que seja um cartão Vodafone também. E para vossa informação, os telemóveis recentes têm 3 slots, uma para cartão de memória e outros dois para dois sim cards. Cumprimentos
Mostrar mais