cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviços Suplementares Net 1Gbps/200

7CarlosEsteves
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Hoje qdo entrei em contacto com um operador da Vodafone fui informado que me são cobrados 4€ mensalmente, no decurso da renegociação do meu contrato, de serviços suplementares para ter até 1Gbps de velocidade de internet.

Referi que nunca tive, nem perto 1 Giga de velocidade.

O operador referiu que pelo menos 500Mb devia ter.

Informo que a velocidade maxima que já registei até hoje foram 483Mb. E que se fizesse uma média desde 16/05/2022 (data da renegociação de contrato) seriam 320MB.

Face ao exposto, agradecia a vossa melhor compreensão para resolver esta questão.

Obrigado

Carlos

3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @7CarlosEsteves,


Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos as dificuldades que está a ter no seu serviço, compreendemos a necessidade de o ter operacional e com a velocidade contratada.


Informamos que a certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade. Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.
 

Para que seja analisada a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso Chat TOBi.


- Introduza o número de telefone associado ao seu serviço fixo ou o NIF do titular
- Selecione Internet
- Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi


Caso a situação não fique resolvida no final, o nosso Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato, de forma gratuita e prioritária.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Boa noite,

Não posso aceitar este esclarecimento: “… certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.”, uma vez que com a renovação de contrato é que me referiram que iria passar a ter uma velocidade até 1 Gbps. Informo também que a velocidade por cabo (Ethernet), também nunca chegou a 500Mb, qto mais 1 Gbps.

Relembrando que me cobram um suplemento que nunca tenho acesso a ele.

Compreendemos e lamentamos a insatisfação. Poderá também existir a incompatibilidade dos equipamentos do Cliente com a velocidade contratada, contudo de forma a que a situação seja analisada, sugerimos o reporte pelo Chat Tobi, através dos meios indicados pela Carol_Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone