cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Bitrate de emissão da nova box

Dockelektro
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Olá, gostaria de ter respostas sobre a bitrate de emissão da nova box que anunciam e perceber se está é uma melhoria em alguma aspecto na qualidade de emissão, zapping e outras coisas similares que sofreram um enorme revés desde que perdemos a box da arris. Presentemente a qualidade de emissão quando a imagem se complexifica é vergonhosa para o YouTube em 2008, quanto mais para a televisão "HD" de 2023. As funcionalidades anunciadas parecem-me irrelevantes para quem tem Smart TV com Android e sound bar, mas ainda estou disposto a fazer o upgrade se for de facto um upgrade qualitativo na própria emissão e não mais do mesmo disfarçado de inovação. Obrigado desde já a quem puder dar algum feedback.
6 RESPOSTAS 6

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Dockelektro 

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Informamos que encaminhámos esta questão internamente.

 

Assim que obtivermos feedback, iremos informá-lo, em conformidade.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Desde Maio à espera de uma resposta. Há novidades?

Olá @Dockelektro 

 

Muito obrigada por ter aguardado.

 

Asseguramos que os bitrates da Tv Box são definidos de modo a assegurar uma boa qualidade de imagem.

 

Informamos que, se está a experienciar problemas de qualidade de imagem, essas dificuldades poderão ser derivadas das configurações de resolução, imagem ou cor da TV ou da box. As mesmas não estarão relacionadas com o bitrate.


Sugerimos que tente diferentes configurações HDR, resolução de ecrã ou frequência de varrimento disponíveis na TV box e também na TV.

 

Poderá então fazer estes testes acedendo a:

Menu > Definições > Definições de Sistema > Preferências do Dispositivo> Ecrã e Som

 

Esperamos ter ajudado.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

A bitrate mantém o detalhe da imagem mesmo que esta se complexifique, e quando há demasiados detalhes em movimento, gradientes, fumo, etc a mesma fica equivalente a um vídeo do youtube em 480p. Vocês sabem que isto é verdade e a resposta de que isso tem a ver com configurações não é válida. Procuro saber se o hardware dessa nova box que publicitam é superior ou se não passa da mesma coisa mas com uma android tv e uma coluna acoplada. A box que tinha antes deste presente envenenado que é a vbox era uma Arris com hardware a sério, em que puxar atrás a emissão não punha o ecrã a preto, em que o zapping era instantâneo, em que havia de facto um cuidado em manter um mínimo de qualidade. Ainda não me souberam dizer se isso acontecerá com esta box ou se é mais do mesmo. Agradeço uma resposta detalhada a um cliente profissional de audiovisuais e que está com vocês há mais de dez anos e considera seriamente rescindir por questões destas.

Já agora, "Menu > Definições > Definições de Sistema > Preferências do Dispositivo> Ecrã e Som" não este presente na minha box, pelo que agradeço indicações sobre onde configurar o varrimento de imagem da box.

Olá @Dockelektro,
Obrigada pelo seu contacto.

Vamos encaminhar a sua questão técnica sobre as características técnicas da nova box Vodafone.

 

 Para que possamos ajudar no que diz respeito aos menus da sua box, pedimos que nos indique os seus dados de Cliente Vodafone, por mensagem privada.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada, 
Rosa_Vodafone