cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo repentino de dados móveis

tfvsc
Visitante
Visitante

Bom dia,

Poucos dias depois dos dados móveis terem sido renovados recebi uma mensagem a dizer que os dados se estavam a esgotar e passado muito pouco tempo fiquei sem dados móveis.

Acontece que eu faço uma utilização bastante racional dos dados móveis e isto nunca me tinha acontecido.

Neste caso em concreto eu não tenho memória de ter utilizado nenhum tipo especial de aplicação (netflix, ou outra aplicação que consuma bastantes dados). Inclusivé quando recebi a mensagem nem sequer estava em Portugal. (estava em Espanha)

Peço ajuda para perceber se este consumo é real e caso o seja qual a possivel origem para que não se volte a repetir.

Neste momento ainda faltam 16 dias para renovar os dados moveis.

2 RESPOSTAS 2

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @tfvsc,

 

Não verificamos qualquer dificuldade no consumo de dados do seu serviço, sugerimos que vá controlando os seus acessos através da app My Vodafone.

 

Como particularidades dos smartphones, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica destes equipamentos, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa tarde Rute,

Obrigado pela sua resposta.

O que eu continuo a achar estranho é que os meus dados renovam dia 14, a minha utilização do telemovel é muito constante e equilibrada e normalmente acabo o mes com dados ainda disponiveis.

este mês dia 16 já não tinha dados.

Alguma coisa se passou, a minha mensagem era no sentido de perceber o que se passou para tentar que não volte a acontecer quando voltar a ter dados no proximo mês.