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Contabilização errada dados móveis

filipehonorio89
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Verifiquei que de 20G disponíveis para utilização de dados móveis estes estão praticamente esgotados na contabilização da Vodafone enquanto no telemóvel pouco mais de metade. Verificando se consumos exactamente a meia noite, inclusive em dias que não estaria a usar o telemóvel a essa hora. Não existem quaisquer apps em segundo plano ou atualizações. Dado que tal só se verificou no início deste mês. Dado todas as hipóteses que colocam não se verificarem, é impossível tais consumos dado que tenho a prova de consumos do próprio telemóvel, verificando apenas um consumo de 10,91G. Tudo se torna ainda mais estranho que tais consumos se verificam a partir do momento que foram dados mais 10G para uso mensal. Volto a frisar que não existem quaisquer apps em segundo plano ou atualizações, sendo que se assim fosse os consumos iriam ser assim durante os meses posteriores e tal não se verifica. É inadmissível que a resposta seja é do telemóvel quando tal não se verifica.
14 RESPOSTAS 14

Anónimo
Não aplicável

Olá @13miguel,

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

A informação acerca da ativação desta tarifa está presente nas condições do seu tarifário.

 

Todas as comunicações que a Vodafone taxa são sempre em função dos registos efetuados no seu equipamento.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Boa tarde, volto a repetir não existiu qualquer ligação de dados móveis, O APN está desativado para prevenir ligação acidental. Ou devolvem o dinheiro ou perdem 2 clientes com mais de 15 anos.

Anónimo
Não aplicável

Não será feito qualquer reembolso uma vez que não se trata de um erro, a taxação ocorreu porque existiu um acesso à internet conforme pode verificar em My Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia, pois então vamos mudar de operadora e irei fazer queixa a ANACOM, e expor o caso no livro de reclamações online.

tenho o mesmo problema.
o sistema operativo Android faz a contabilização toda dos dos dado moveis feitos pelo meu equipamento, independentemente das aplicações que tem instaladas.

O mais engraçado é que este gasto superior ocorre perante duas situações que a vodafone apresenta:

1. tentam fazer com que renove o contrato de novo apesar de o meu contrato apenas acabar em Maio e tentam vender o pacote com mais dados para eu pagar por um contrato mais caro

2. Houve a situação de hacking na vodafone e apesar de garantirem que dados não perdidos, ninguém me garante que isso seja verdade ou que realmente garatem a 100% com toda a veracidade.

 

Talvez seja hora de mudar de operadora.

 

E tenho consumos muito inferiores aos que estão registados na app my vodafone.