cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Canais HD desordenados em TV sem box

mistersilva74
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde,

tenho duas questões que gostaria de colocar:

1 - desde que fizeram o update na grelha de canais HD das televisões sem box, a sua ordem ficou totalmente desordenada e confusa. Isso já aconteceu há algum tempo e penso que já tiveram tempo de corrigir o problema, uma vez que é frustrante ter que andar sempre à procura dos canais nacionais que foram parar ao fundo da grelha. Este problema vai ser analisado e corrigido quando?

 

2 - Há sensivelmente um par de semanas, técnicos da Vodafone estiveram aqui no meu prédio a trabalhar para um vizinho e desligaram a ligação cá de casa. Devido a isso, estive 24 horas sem nenhuma espécie de serviço da Vodafone e ainda tive que gastar 8 euros do telemóvel da minha esposa para reportar o problema e fazer um agendamento para o dia seguinte. 

Gostaria de saber porque razão tive eu de gastar o meu dinheiro para corrigir um problema causado pelos vossos técnicos e se vou ser ressarcido do valor que gastei nas chamadas e do prejuízo causado pelas 24 horas sem nenhuma espécie de serviço da Vodafone, por exclusiva responsabilidade dos seus técnicos?

Obrigado. 

 

 

7 RESPOSTAS 7

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mistersilva74,

 

Com a atualização da grelha e inclusão de canais no RF, poderá existir a necessidade de voltar a sintonizar os canais da grelha uma vez que algumas frequências foram alteradas.

 

No nosso site poderá verificar a informação sobre as alterações, o detalhe da nova grelha de canais sem Tv Box e informação sistematizada sobre como efetuar nova sincronização de canais para as principais marcas de televisores.

 

Relativamente à comunicação e indisponibilidade do serviço, de forma a podermos verificar a possibilidade do crédito, envie-nos uma mensagem privada com o número que foi utilizado para o contacto.

No caso de ter sido de um número de outro operador, necessitaremos do envio da fatura desse operador em que conste o número utilizado para o contacto, número contactado, data e custo da comunicação.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

o meu problema não reside na sintonia dos canais, uma vez que a TV os encontra a todos. A questão é que na grelha HD eles aparecem por uma ordem aparentemente alfabética, algo que não sucedia antes desta mais recente atualização. Tendo em conta que os aparelhos de TV são os mesmos, o problema não residirá nos mesmos, mas no sinal que a eles chega. 

Anónimo
Não aplicável

@mistersilva74

Solicitamos que contacte o suporte técnico Vodafone para que possam ser efetuados os despistes necessários à analise da sua questão. 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, poderá contactar o número 16913.
 

Obrigado,
André_Vodafone 

Boa noite, a mim acontece o mesmo canais desalinhados fora dos seus locais na tv s/box, já foi reportado este problema porque isto acontece? antes da atualização de cainais ficava tudo nas suas posições. A resposta que mederam os técnicos que vieram a casa tinha que colocar os caniais nas suas posições manualmente, isto sinceramente só na vodafone. Ainda outra situação na grelha de canais s/box o canal SIC NOTICIAS está em HD a mim aparece em SD, depois de ter reportado o problema os técnicos me disseram depois de terem feito sintonização em duas tvs, que não existe este  canal em HD, alguma coisa está mal ou os técnicos não percebem petavina disto ou o manual em pdf janeiro 2019 está mal elaborado, caso queiram verificar o canal está em HD. Foi reportado o problema novamente sobre a situação ao apoio técnico na qual me disseram que o canal está em HD e que o problema estava a ser resolvido e que entrariam em contato comigo, já lá vai uma semana e nada.  Cumps.

Anónimo
Não aplicável

@Atleta,

 

Com a atualização da grelha e inclusão de canais no RF, poderá existir a necessidade de voltar a sintonizar os canais da grelha uma vez que algumas frequências foram alteradas.

 

No nosso site poderá verificar a informação sobre as alterações, o detalhe da nova grelha de canais sem Tv Box e informação sistematizada sobre como efetuar nova sincronização de canais para as principais marcas de televisores.

 

Caso seja apresentado algum obstáculo neste processo de sincronização e/ou os canais presentes na grelha ainda não tenham sido disponibilizados na totalidade, sugerimos o contacto com o suporte técnico Vodafone. 

 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, poderá contactar o número 16913.

Obrigado,
André_Vodafone 

Olá de novo, essa sugestão de re sintonizar os canais de novo, ou de os reordenar manualmente vai para além de risível. Os canais estavam todos ordenados até à recente alteração da grelha. Logo, o problema não é das TVS, dos seus proprietários, ou da pilha dos comandos. O problema é mesmo da Vodafone que passa a vida a complicar a vida dos seus clientes com problemas que só à empresa cabe resolver. Já fiz tudo o que foi pedido, exceto ligar para o número de assistência. Não vou perder tempo e dinheiro a reportar o mesmo que estou a reportar aqui. Não acredito que seja preciso mandarem aqui um técnico para me ordenar manualmente todos os canais das duas TV sem box. O problema é claro e não é um problema exclusivamente meu. O único tempo que perderei, caso não resolvam o problema com celeridade, será na rescisão do meu contrato aquando do final do seu período de fidelização, daqui a sensivelmente 5 meses.

Anónimo
Não aplicável

@mistersilva74

A comunicação com o suporte técnico Vodafone não terá obrigatoriamente um custo pois poderá fazê-lo através dos despistes indicados no My Vodafone. 

 

Compreendemos a situação que nos indica e o impacto que esta possa ter na utilização diária da sua Tv, contudo apenas o departamento técnico, poderá ter acesso aos despistes e configurações necessárias para a correta resolução da dificuldade que nos expõe. Motivo pelo qual solicitamos que transmita essa informação à área responsável para poder garantir o correto acompanhamento. 


Obrigado,
André_Vodafone