Olá
@Prag_Vodafone,
A questão do
@ruipaulo1401 nada tem a ver com a oferta comercial… Ou se tem, alguém não sabe o que anda a fazer.
Estamos a falar de canais premium, que não são despesa operacional da Vodafone: apenas funcionam como intermediário e ganham margem por cada subscrição que conseguem.
Oferecê-los em bundle, pode diminuir a margem… Mas nunca a custo do resultado operacional. Apenas poderá impactar a margem percentual. E mesmo aí tenho muitas dúvidas!
Mas o mais grave é dizer que os preços que praticam nos canais premium de desporto servem para compensar a oferta comercial… Ora está com isto a dizer que os clientes que pagam estes canais servem apenas para compensar todos os clientes na restante oferta. Portanto não querem dar melhores condições a estes clientes mas, ao mesmo tempo, precisam deles para manter a oferta comercial… Isto, a ser verdade, é um erro elementar de estratégia portanto não quero acreditar que seja este o caso.
Parece-me antes que, mais uma vez, agosto é um mês muito complicado para a Vodafone… Todas as operadoras tiveram acesso aos bundles nas mesmas condições, ou não fossem todas as operadoras detentoras de 25% da sporttv. Apenas uma não permite o acesso dos bundles…
Ou da muito trabalho disponibilizar isto nos sistemas em agosto ou, mais uma vez, estão a cometer um grave erro ao discriminar os clientes de canais premium face à oferta da concorrência…