cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Qualidade imagem canais HQ

brupla
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, verifico que baixaram a qualidade de imagem (bitrate) de forma substancial do canais HQ.
Por exemplo, até há pouco tempo a RTP 1 HQ tinha praticamente a mesma qualidade de imagem da RTP 1 HD. Agora a versão HQ tem praticamente a mesma "qualidade" da SD, se não pior mesmo. Esta situação acontece com os restantes canais com versão HQ.
Já tive oportunidade de constatar que esta situação acontece não só comigo mas também noutros clientes VDF.
38 RESPOSTAS 38

Neste caso a aquisição da box não irá resolver o problema . Enfim a Vodafone apenas está concentrada na redução de custos para apresentar o preço mais baixo . Muito dificilmente irei renovar contrato .

Canais RF com qualidade dos anos 70 . Com esta qualidade a Vodafone não presta um serviço de qualidade . Tenho pena porque em termos de internet são os melhores , mas a nível de RF parou no tempo .Como e possível em 2018 ainda não termos mais canais digitais e com epg . Escusado será pedir dados porque já contactei o apoio técnico e a resposta foi de lamentar dizendo que se não estou satisfeito com a qualidade poderei adquirir uma box pagando mais 5,50 euros . Ora bem eu pago um serviço todos os meses e a Vodafone não consegue garantir qualidade e por relatos aqui do fórum , a qualidade por box não é muito melhor . Portanto agradeço que a Vodafone se digne a resolver o problema, porque recentemente substituiram o router e a péssima qualidade dos canais mantém-se, visto que o problema não é da minha instalação e mais clientes se queixam , a Vodafone deveria resolver o problema.

PABT
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O problema (e até prova em contrario vou continuar a acreditar) é um dos rendimentos da Vodafone provem do aluguer da Box, se o RF passar a digital e com epg estas deixam de ser necessárias e assim perde se algum do rendimento financeiro.
PABT

portista123
Visitante Junior
Visitante Junior
Por isso é que responderam com a questão da box . Ainda falta um ano para ir para a concorrência, que pelo menos tem uma oferta por RF de qualidade.

@portista123

 

Poderá enviar os dados solicitados pelo JoãoR_Vodafone de forma a ser possível encaminhar novamente a situação para análise.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Como já referi já contactei o apoio técnico e a resposta foi que o problema não está na instalação mas que se não estiver satisfeito foi proposta a aquisição da box , o que não aceito porque o problema está na Vodafone , mais clientes já se queixaram, conforme pode ser visto aqui no fórum . Acho que em pleno 2018 deveria haver mais canais digitais e epg , porque eu não adivinho o que vai dar nos canais. Obrigado

Como já referi eu poderei renovar por mais 24 meses em troca da oferta da box, porque não vou pagar mais 5,50 euros , quando o problema está na Vodafone .

Eu partilho da mesma situção, imagem de fraca qualidade, tanto faz ser em HQ ou SD, e mais a RTP 1 em HD não tem nada de alta definição, a imágem tem a qualidade em SD, é tempo da VD verificar a situção e melhorar os seus serviços TV, se não o fizerem vai ser menos um cliente no final do contrato.

Olá @Atleta

 

Como referimos na publicação feita noutro tópico, reportámos a situação internamente junto do apoio técnico. 

Será contactado em 48 horas. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

 

Esta situação ainda não está ultrapassada. Constata-se que a qualidade dos canais HQ continua deplorável e que em nada tem a ver que a qualidade que já teve. Estou a referir-me também aos canais HQ da Box. Até há um tempo tinham praticamente a mesma qualidade de imagem (bitrate) dos canais HD. Agora, pecam por falta de bitrate.
Como poderão constatar através dos demais comentários de outros clientes é comum a todos e não um caso isolado do contrato indicado atrás.
Aguardamos a resolução da situação descrita.
Obrigado