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Também tenho este problema, será que a vodafone só aposta na internet e na tv? já foi mesmo ultrapassada pela NOWO, o vizinho tem esta operadora é muito superior a vodafone, mais canais digitais sem box, mais canais em HD, um caso a pensar para mudar.
Eu partilho da mesma situção, imagem de fraca qualidade, tanto faz ser em HQ ou SD, e mais a RTP 1 em HD não tem nada de alta definição, a imágem tem a qualidade em SD, é tempo da VD verificar a situção e melhorar os seus serviços TV, se não o fizerem vai ser menos um cliente no final do contrato.
Olá @Atleta,
Como referimos na publicação feita noutro tópico, reportámos a situação internamente junto do apoio técnico.
Será contactado em 48 horas.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Olá @brupla,
No encaminhamento efetuado no final do mês de Dezembro de 2018, a ultima tentativa de contacto para garantir do pleno funcionamento dos seus serviços, não foi atendida e o processo foi encerrado.
Contudo uma vez que a dificuldade permanece, encaminhámos de imediato um novo pedido de análise à área técnica e daremos feedback assim que possível.
Como alternativa tem também à sua disposição o número de apoio técnico Vodafone - 16913.
Obrigado,
André_Vodafone
Boa tarde @Anónimo,
Conforme exposto anteriormente por diversos Clientes, esta situação é comum a TODOS os Clientes do serviço de televisão da Vodafone.
Confesso não compreender a dúvida que V. Exas possam ter.
Baixaram o bitrate dos canais "HQ", certo? CERTO.
Então, basta repôr.
Obrigado
Sou novo utilizador da Vodafone, e tenho a dizer que a qualidade dos canais da Vodafone é bastante inferior à NOS. Quer no HD, ou no SD. Box e RF.
Não percebo como o bitrate pode ser tão baixo. Os canais HD da NOS são bem superiores, e os canais SD da Vodafone são para lá horrivel.
A RTP3 e a TVI então que coisa horrenda.
Bastante desiludido com a qualidade de TV.
Ocupa assim tanto os bitrates da tv?
Há minimos. A RTP3 e a TVI, TVI 24 são mau demais. Podiam aumentar um bocadinho o bitrate, parece streams manhosos da net.
Se estiver em periodo experimental o meu conselho é rescinda já antes que lhe digam que o problema é dos seus equipamentos como me disseram a mim. Passo a explicar
Mudei de residência e solicitei alteração da morada de serviços para a nova morada. A qualidade de imagem na morada anterior era muito boa e motivo de gabarolice aos amigos que tinham outras operadoras.
A instalação na nova morada correu com normalidade e os novos equipamentos instalados foram o ONT HS8247W com duas box HD STB3112.
A internet e o wireless estão perfeitos.
No entanto a qualidade de imagem está péssima em ambas as televisões, com muita pixelização e arrastamento de imagem.
Nota-se principalmente em imagens em movimento, exemplo (nem se percebe onde anda a bola):
Sporttv HD:
https://prnt.sc/mwdzz6
https://prnt.sc/mwe1cu
Tive duas intervenções técnicas em que em ambas os técnicos confirmam que a qualidade está má e abaixo do esperado e assinalam no final na folha de serviço que o serviço de TV não está OK mas não tem solução para o problema.
Os despistes que foram efectuados:
- Troca de ONT
- Troca de boxes
- Ligação de duas TVs + box (modelos diferentes e full HD) directamente ao ONT com cabo novo.
- Troca de portas onde as box ligam
- Troca de cabos HDMI
- Confirmação de definições das box (sendo que não se nota diferença passando de 1080p/i para 720p)
Depois da segunda intervenção técnica que não solucionou o problema fui contactado pelo departamento de apoio à qualidade que me diz que como trocaram os equipamentos duas vezes o problema "tem de ser" das TVs.
TVs que são as mesmas que estavam na outra morada com o mesmo serviço da VDF com uma qualidade brutal e que a continuam a demonstrar com outros inputs (Youtube, Streaming e afins).
A sensação que me dá é que nenhum dos conteúdos que vejo está sequer em HD e até dá pena ver TV.
Conclusão, prepare-se (se tiver paciência) para o problema se arrastar até lhe dizerem que o problema é seu.
Entretanto estou à espera de um novo contacto do apoio à qualidade mas não tenho esperança de ver o problema resolvido. No entanto, caso isso aconteça terei todo o gosto em postar aqui a solução.
@Atleta - pode partilhar qual a intervenção levada a cabo pela VFD e que lhe permitiu ver o seu problema resolvido?
Grato
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