Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Qualidade imagem canais HQ

Novo Utilizador
Canais RF com qualidade dos anos 70 . Com esta qualidade a Vodafone não presta um serviço de qualidade . Tenho pena porque em termos de internet são os melhores , mas a nível de RF parou no tempo .Como e possível em 2018 ainda não termos mais canais digitais e com epg . Escusado será pedir dados porque já contactei o apoio técnico e a resposta foi de lamentar dizendo que se não estou satisfeito com a qualidade poderei adquirir uma box pagando mais 5,50 euros . Ora bem eu pago um serviço todos os meses e a Vodafone não consegue garantir qualidade e por relatos aqui do fórum , a qualidade por box não é muito melhor . Portanto agradeço que a Vodafone se digne a resolver o problema, porque recentemente substituiram o router e a péssima qualidade dos canais mantém-se, visto que o problema não é da minha instalação e mais clientes se queixam , a Vodafone deveria resolver o problema.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
O problema (e até prova em contrario vou continuar a acreditar) é um dos rendimentos da Vodafone provem do aluguer da Box, se o RF passar a digital e com epg estas deixam de ser necessárias e assim perde se algum do rendimento financeiro.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Por isso é que responderam com a questão da box . Ainda falta um ano para ir para a concorrência, que pelo menos tem uma oferta por RF de qualidade.
Mostrar mais
Moderador

@portista123

Poderá enviar os dados solicitados pelo JoãoR_Vodafone de forma a ser possível encaminhar novamente a situação para análise.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Como já referi já contactei o apoio técnico e a resposta foi que o problema não está na instalação mas que se não estiver satisfeito foi proposta a aquisição da box , o que não aceito porque o problema está na Vodafone , mais clientes já se queixaram, conforme pode ser visto aqui no fórum . Acho que em pleno 2018 deveria haver mais canais digitais e epg , porque eu não adivinho o que vai dar nos canais. Obrigado
Mostrar mais
Novo Utilizador
Como já referi eu poderei renovar por mais 24 meses em troca da oferta da box, porque não vou pagar mais 5,50 euros , quando o problema está na Vodafone .
Mostrar mais
Novo Utilizador
Olá @André_Vodafone
Ainda no seguimento do presente tema, que ainda não está resolvido, a Vodafone contactou telefonicamente um dos titulares do contrato que lhe facultei via MP. Agradecia que a v/ resposta fosse facultada à minha pessoa por esta via ou via mensagem privada caso desejem.
De referir que esta situação ainda não está ultrapassada. Constata-se que a qualidade dos canais HQ continua deplorável e que em nada tem a ver que a qualidade que já teve. Estou a referir-me também aos canais HQ da Box. Até há um tempo tinham praticamente a mesma qualidade de imagem (bitrate) dos canais HD. Agora, pecam por falta de bitrate.
Como poderá constatar através dos demais comentários de outros clientes é comum a todos e não um caso isolado do contrato que lhe indiquei.
Aguardamos a resolução da situação descrita.
Obrigado
Mostrar mais
Moderador

@brupla

A questão encontra-se ainda em análise pela área técnica, pelo que o titular receberá um novo contacto tão breve quanto possível.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Confirmo que também notei uma degradação da qualidade dos canais HQ, tanto na box como no RF.
Isto é geral, e afeta todos os clientes. O problema é na própria Vodafone, que diminuiu o bitrate destes canais... a TVI HQ está com uma qualidade deplorável, que considero inferior à versão SD. Já se arrasta há imenso tempo, e teimam em não resolver, alegando que é preciso intervenção técnica. Isto só se resolve do vosso lado, nas vossas centrais. Podem trocar boxs quantas vezes quiserem, que o problema vai permanecer enquanto não aumentarem o bitrate.
Mostrar mais
Moderador

@AntonioM26

Quando um cliente verifica uma dificuldade ou anomalia no serviço de Tv, torna-se necessário o registo dessa situação na conta desse mesmo cliente de forma a que sejam analisadas pela área técnica e sejam efetuadas as correções necessárias.

Por esse motivo, a Equipa de Moderação do Fórum Vodafone pede a esses mesmos utilizadores que enviem a mensagem privada com os dados de forma a que seja encaminhada internamente.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Utilizadores mais votados