cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RF ANALOGICA

Não_contente
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Subscrevi TV_NET_VOZ (fibra em S. António dos Cavaleiros) em 31-03-2019.

Ver canais analógicos , particularmente os nacionais , é uma vergonha ! A instalação é a que existia no serviço Meo ! Mesmo o serviço digital , aparece com falhas , (como na TDT nacional) .

O técnico , limitou-se a mudar o sinal do PTB , e ligar no ONT , vodafone .

Já reclamei n vezes ; não uso o TM , porque quero elementos escritos !

Pretendo desistir do serviço ,

8 RESPOSTAS 8

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Não_contente,

Deve enviar um pedido por escrito através do nosso formulário, juntando uma copia do documento de identificação.

Obrigado

Prag_Vodafone

Agradeço a amabilidade de querer ajudar , mas :

como o esquema , está armadilhado ( isto é funciona na base de caixa negra) , ninguem fala com ninguem ! Já preenchi o documento referido n vezes , cujo não se pode provar , porque não elabora cópia para o emissor .

Ainda o "apoio do cliente" chuta para o departamento B , que posteriormente , devolve um pontapé para o A .

Assim sendo , vou criar um ficheiro com imagens de RTP2 , SIC e SIC NOT. , TVI e TVI24 e CMTV . Primeiro vou mandá - las para o referido "apoio" e posteriormente , passo a denunciá-las nas entidades de protecção ao consumidor e por ultimo nas redes sociais !

A situação tem vindo a ser reclamada , há 4 meses .

 

 

Olá @Não_contente

 

compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

De modo a podermos ajudar na dificuldade sentida, será necessário reportar a situação junto do nosso serviço de Apoio Técnico. 

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Amigo obrigado pelo apoio "moral" !  Tenho +80 anos ! Toda a vida trabalhei na área da informática e computação .

Na minha área , fiz suporte internacional em toda a Europa com TREINO nos USA ., onde o TM era importante , desde S.Petersbourg , até Washington/N York , a Telecel/Vodafone , chegava sempre !

Explico-lhe que a "instalação foi substituição " duma existente há anos , da MEO , desde que a fibra foi instalada no prédio . Nada foi alterado , excepto o "racord" da zona Meo para Vodafone ! Em casa , cortada a fibra e colocado o transducer para o Router/Ont . Daqui o problema está :  1  - ou o racord , está mal feito ; 2 - o router todo xpto , está marado ; 3 - o sinal "É DE MÁ QUALIDADE" ( NOTE-SE QUE MESMO EM RECEPCÇÃO DIGITAL) , TEM FALHAS . Ainda , o som analógico , tambem se nota má qualidade ! Ultrapasso sempre que posso , retirando a opção stereo , para mono !

(Só posso basear-me em documentos , escritos)

Os meus cumprimentos e

Obrigado.

 

Atenção ao seguinte : este problema não é solucionado por telefone ! Estou publicando as imagens de analógico , mas quem quiser perceber , entende que em digital , tenho algumas aceitáveis , mas outras com cortes de imagem e ainda outra (ex. canal Q) , que tenho som , mas sem imagem .WP_20190721_18_58_00_Pro.jpgWP_20190721_18_58_58_Pro.jpgWP_20190721_18_59_44_Pro.jpgWP_20190803_20_20_45_Pro.jpgWP_20190904_18_58_47_Pro.jpg

Ja que da moderaçao nada mais se vai ler do que os constantes copy/paste do costume, vamos la tentar ajudar, mais que nao seja a compreender a causa do problema....

Pelos sintomas apresentados nas imagens, a degradaçao parece resultar da intermodulaçao entre canais, fenomeno que geralmente ocorre quando a intencidade dos sinais é demasiado elevada.

Alguns equipamentos ONT (onde sao modulados os "canais RF") permitem o ajuste da intencidade de sinal na saida CATV. Tal ajuste deve ser efetuado por pessoal especializado podendo ser efetuado no local ou acedendo remotamente ao equipamento.

Tudo o que o cliente necessita é de um contato com o apoio tecnico que por imposiçao da Vodafone deve ser iniciado pelo cliente, pagando ou nao e depois logo se ve se devolvem ou nao...

 

Se tiver por casa um daqueles derivadores de sinal, conhecidos por "T", experimente liga-lo entre a saida CATV do ONT e o cabo coaxial que liga aos televisores. Pode ser que a atenuaçao de +/- 3dB seja suficiente para mitigar o problema ate mudar de operador...

 

Aos moderadores do forum: sintam-se a vontade para editar os meus comentarios. A falta de alguma acentuaçao e pontuaçao, bem como os erros ortograficos é prerpositada e ja a contar com o vosso precioso lapis...

Olá @Não_contente

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Isto com "boas maneiras/boas vontades" não funciona , resolvi inverter a pirâmide e procurar ajuda de cima para baixo . Sempre trabalhei em Multi-nacionais e no caso da Vodafone , parece que o porteiro ou o CEO , só falam com os correspondentes ao mesmo "level" . Está errado ! Estou a levar nas orelhas todos os dias , por causa da TV e espero bem que a alguem da Vodafone , vá acontecer o mesmo .