cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nova VBox é um downgrade!

FranciscaES
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Fiz uma renovação com a vodafone que inclui a nova VBox que me foi vou vendida/ apresentada como um upgrade à box que eu tinha. Ontem, após instalação e iniciar utilização fiquei com a sensação de ter sido enganadíssima e aconselho quem ler a informar-se bem antes de aceitar estar troca.

Em 1º lugar não tem listagem de gravações automáticas (!!). Se antes podíamos aceder ás gravações automáticas por canal ou genéro, e podíamos ter uma visão abrangente daquilo que nos poderia interessar agora não. Liguei para a vodafone e disseram-me que podia aceder às gravações automáticas através do GuiaTV, ou seja, tudo menos fácil ou prático. Primeiro DOWNGRADE.

Em 2º Lugar não disponibiliza a app Netflix, o que para muitos clientes que como eu subscreveram esta app através da Vodafone é incompreensível não ter existido um pré-aviso. Se eu soubesse, e sendo consumidora diaria através da Vodafone da Netflix, JAMAIS teria aceite a troca das boxes... (se ligarmos para a Vodafone podemos ouvir que em breve estará disponível, mas não dão nenhuma data e parece mesmo que a situação dura há meses. E ainda podemos ter alguém a sugerir-nos que acedamos através da nossa smart tv, que no meu caso nao tenho ou do PC!!)

Em 3º Lugar este comando, supostamente mais simples e user-friendly, é só e unicamente mais básico, perdeu muitos atalhos e acessos directos que o outro comando oferecia e que por sim era mais user-friendly.

Em 4º lugar é MUITO lenta!

Por isso gostaria de trocar novamente pela box antiga.

 

37 RESPOSTAS 37

A box da Vodafone assenta exactamente no mesmo interface da UMA da NOS (Nagravision+Cisco Videoscape) em termos de rapidez o único motivo pelo qual a da Vodafone (ainda) é mais rápida que a da NOS tem que ver com dois motivos:

1. A vodafone tem a box assente em FTTH enquando a NOS tem a box assente em FTTC+COAX=HFC
2. A vodafone ainda não integra algumas funcionalidades que a UMA integra.

Se experimentar uma UMA 4K com acesso FTTH que por acaso é feito em cima da rede FTTH da Vodafone com quem a NOS tem acordo, a rapidez passa a ser exactamente a mesma.

Estou a dizer isto e sou cliente Vodafone com conhecimento extenso de ambos os sistemas.
P. A. Moreira

Tragico de facto!!!!

Dockelektro
Super Visitante
Super Visitante

Venho aqui apenas reiterar que é tudo verdade, a nova box é um downgrade total e completo, ao nível das piores box da Nos. Tanto me orgulhava que as da Vodafone eram as melhores do mercado, mal sabia eu o que ainda me ia calhar.

1. Função "ocultar canais", essencial para tirar todo o lixo (nomeadamente canais SD que estão todos duplicados, canais de desporto que não assino e correio da manhã) desapareceu por completo.

2. O Netflix, tão badalado e anunciado em tempos desapareceu por completo. Quem não tem Smart TV com apps, vai à fava.

3. Fazer zapping demora pelo menos o triplo do tempo que na box anterior, não só porque te.os de passar por canais previamente ocultos, cada canal não aparece instantaneamente e demora pelo menos um segundo a surgir. Carregar repetidamente no botão + faz com que o menu bloqueie e deixemos de saber em que canal vamos.

4. Séries gravadas com várias temporadas? As minhas desapareceram. Ficou a última, vá lá.

5. A box desliga ao mesmo tempo que a TV, já ligar têm de ser à mão.

6. Comprar canais e gerir subscrições? Boa sorte a descobrir esse menu de forma fácil.

Podia continuar. Esta box é uma frustração total, só imagino a outra com comandos de voz, que não me facultaram por estar esgotada. Vir aqui dizer que "A Vodafone desenhou a nova Box para que seja mais rápida que as anteriores." é para lá de insultuoso.

Boas,

Venho por este meio pedir há sem vergonha da Vodafone, para que possa fazer uma autentica revolucáo nesta porcaria que é a vbox , o maior lixo dito tecnológico que já vi, um autentico retrocesso tecnológico, digno das 

boxes do século passado, ate a 1.ª versão da box meo era bem melhor! Nível da box da tvcabo

 do século passado.

vbox é um **bip**,  erros, bugs por cantos e lados, um lixo, Tenho a box desde dia 27/9, e  teve uma 

actualizacão , com a incorporação da app netflix . Esta box, é a box mais retrograda que existe. Como outros infelizes utilizadores já neste fórum referiram; Tem os seguintes erros:
-numa emissão em direto, se meto a emissão para trás, ou para a frente, a box fica descontrolada, e vai muito para trás ou para frente. Não é precisa…
-Não dá para ordenar manualmente os canais -Não dá para ocultar os canais que não queremos ver na lista de canais.
— A Vbox não arranca automaticamente quando se liga a televisão
— A Vbox leva imenso tempo a arrancar (muito mais do que qualquer outra box, antiga ou não) porque necessita de mostrar sempre o logo da Vodafone, acompanhado por um som. A não ser que retiramos a poupança de energia.
-Uma das maiores problemas que se já pensava ter ultrapassado no sec. XXI, : As gravações automáticas são mal cortadas, sem minutos de segurança no início e final para precaver eventuais erros de horário, como já acontecia nas boxes anteriores, seja problema da box ou sistema (Vodafone) é lamentável que isto aconteça. -a box por vezes bloqueia, fico com ecrã preto e tenho da reiniciar.
-O espaço para gravações é REDUZIDÍSSIMO, uma vergonha.
As pessoas que fizeram este trabalho são retrogradas, estúpidas, cérebro de ervilha, nunca experimentaram o que fizeram, simplesmente atiraram para os consumidores esta porcaria.
Nunca avisando as monstruosas limitações desta  m&&&A.
Agora somos obrigados a ficar com esta (trampa) 2 anos,
miséria humana…

ClaudiaNeto12
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Querida Vodafone, 

Eu e o meu marido, após o fim do contrato de 2 anos, fomos ver as condições para um segundo contrato, e as condições eram excelentes, com a nova vbox 4k, +hbo , + fox+, etc tudo muito bonito.

Estamos a experimentar a vbox ha 5 dias, que horror de menu, tudo é um filme para encontrar no novo menu.... até para ligar a tv e a box, é um filme, o comando liga a tv, depois a box temos de insistir para ligar.... que filme....

 

O menu das gravações automáticas..... pois não existe como antigamente! Já liguei para o apoio ao cliente e serviço técnico que me aconselharam a procurar pelo guia tv.... a serio??? antigamente tinha ali todas as gravaçoes automaticas, e era fixe, eu via o que existia e descobria programas muito fixes e novos.... até organizava por genero, ou por canal.... era mesmo fixe para encontrar um filme.... 

Agora querida Vodafone, 

para descobrir novas coisas, tenho de ir ao tv guia e procurar canal a canal e andar para trás 7 dias .... programa a programa..... eu para ver as gravaçoes automaticas assim demoro 3 dias enquanto na outra box antiga mas muito melhor, aparecia tudo.... 

E agora? fico assim 2 anos????? Que horror, preferia ter a minha box antiga de novo, se soubesse nunca tinha fidelizado novamente......

Altamente desiludida e furiosa.... porque agora nem dá gosto usufruir do serviço!!

 

 

 

 

 

 

Viva,
desde ontem (4/10) toda a familia a viver a mesma frustrante experiencia. Nunca pensei...

ClaudiaNeto12
Novo Utilizador
Novo Utilizador
há 37 minutos
Querida Vodafone,

Eu e o meu marido, após o fim do contrato de 2 anos, fomos ver as condições para um segundo contrato, e as condições eram excelentes, com a nova vbox 4k, +hbo , + fox+, etc tudo muito bonito.

Estamos a experimentar a vbox ha 5 dias, que horror de menu, tudo é um filme para encontrar no novo menu.... até para ligar a tv e a box, é um filme, o comando liga a tv, depois a box temos de insistir para ligar.... que filme....



O menu das gravações automáticas..... pois não existe como antigamente! Já liguei para o apoio ao cliente e serviço técnico que me aconselharam a procurar pelo guia tv.... a serio??? antigamente tinha ali todas as gravaçoes automaticas, e era fixe, eu via o que existia e descobria programas muito fixes e novos.... até organizava por genero, ou por canal.... era mesmo fixe para encontrar um filme....

Agora querida Vodafone,

para descobrir novas coisas, tenho de ir ao tv guia e procurar canal a canal e andar para trás 7 dias .... programa a programa..... eu para ver as gravaçoes automaticas assim demoro 3 dias enquanto na outra box antiga mas muito melhor, aparecia tudo....

E agora? fico assim 2 anos????? Que horror, preferia ter a minha box antiga de novo, se soubesse nunca tinha fidelizado novamente......

Altamente desiludida e furiosa.... porque agora nem dá gosto usufruir do serviço!!

A box tem, de facto, muitas falhas e não é intuitiva. Dava jeito um manual, mas a Vodafone deixa que os utilizadores se aventurem pelo menu para se maravilharem com as maravilhas da nova box, ou simplesmente empancarem-na ao ponto de terem que a desligar na ficha. 

 

A box liga mais depressa de desligares a função de poupança de enrgia na configuração. 

Também apresenta sugestões relacionadas com as gravações ou agendamentos feitos, ou na opção "Recomendações para si" que aparece no separador "A minha TV" se fores fazendo scroll por ali abaixo. 

 

Está longe de ser um produto acabado. Pelos vistos, temos de nos sentir satisfeitos e conformados por sermos os primeiros a testar esta nova maravilha da tecnologia e esperar que lá para 2021 já esteja no ponto.

 

Dito isto, boa sorte com a experiência e bem vinda ao grupo dos beta testers involuntários. 

 

Muito obrigada pela dica do comando. Já alterei.....
Isso das recomendações não é suficiente.... adorava aquele menu das gravações automáticas.... se soubesse que ia ser assim.... a culpa foi minha que não vim aqui ver primeiro ... que horror de menu.... o artista que desenvolveu esta box deve andar a dormir ....devia ter uma em casa....

rcatarino
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu vou ter de aguentar 2 anos e depois adeus vodafone... 

 

Instalação do pior, deram cabo da instalação por cabo que estava a funcionar e deixaram com PLC. O sinal da televisão inclusive para por vezes...

Box lenta , mas muito lenta a ligar a desligar demora minutos a arrancar de manhã ligo e depois tenho de ir tomar um café...

Zapping demasiado lento então quando passa por canais não subscritos... incrivel.

A minha sorte é que tenho smarttv com netflix e acabo por ver pouca televisão.

Pelo facto que sempre que liguei para a vodafone acabei a pagar conta de telefone e por falta de tempo ainda não experimentei outros canais de comunicação mas duvido que façam alguma coisa....

Rodrigo