Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nova VBox é um downgrade!

Novo Utilizador

Querida Vodafone, 

Eu e o meu marido, após o fim do contrato de 2 anos, fomos ver as condições para um segundo contrato, e as condições eram excelentes, com a nova vbox 4k, +hbo , + fox+, etc tudo muito bonito.

Estamos a experimentar a vbox ha 5 dias, que horror de menu, tudo é um filme para encontrar no novo menu.... até para ligar a tv e a box, é um filme, o comando liga a tv, depois a box temos de insistir para ligar.... que filme....

O menu das gravações automáticas..... pois não existe como antigamente! Já liguei para o apoio ao cliente e serviço técnico que me aconselharam a procurar pelo guia tv.... a serio??? antigamente tinha ali todas as gravaçoes automaticas, e era fixe, eu via o que existia e descobria programas muito fixes e novos.... até organizava por genero, ou por canal.... era mesmo fixe para encontrar um filme.... 

Agora querida Vodafone, 

para descobrir novas coisas, tenho de ir ao tv guia e procurar canal a canal e andar para trás 7 dias .... programa a programa..... eu para ver as gravaçoes automaticas assim demoro 3 dias enquanto na outra box antiga mas muito melhor, aparecia tudo.... 

E agora? fico assim 2 anos????? Que horror, preferia ter a minha box antiga de novo, se soubesse nunca tinha fidelizado novamente......

Altamente desiludida e furiosa.... porque agora nem dá gosto usufruir do serviço!!

Mostrar mais
Novo Utilizador
há 37 minutos
Querida Vodafone,

Eu e o meu marido, após o fim do contrato de 2 anos, fomos ver as condições para um segundo contrato, e as condições eram excelentes, com a nova vbox 4k, +hbo , + fox+, etc tudo muito bonito.

Estamos a experimentar a vbox ha 5 dias, que horror de menu, tudo é um filme para encontrar no novo menu.... até para ligar a tv e a box, é um filme, o comando liga a tv, depois a box temos de insistir para ligar.... que filme....

O menu das gravações automáticas..... pois não existe como antigamente! Já liguei para o apoio ao cliente e serviço técnico que me aconselharam a procurar pelo guia tv.... a serio??? antigamente tinha ali todas as gravaçoes automaticas, e era fixe, eu via o que existia e descobria programas muito fixes e novos.... até organizava por genero, ou por canal.... era mesmo fixe para encontrar um filme....

Agora querida Vodafone,

para descobrir novas coisas, tenho de ir ao tv guia e procurar canal a canal e andar para trás 7 dias .... programa a programa..... eu para ver as gravaçoes automaticas assim demoro 3 dias enquanto na outra box antiga mas muito melhor, aparecia tudo....

E agora? fico assim 2 anos????? Que horror, preferia ter a minha box antiga de novo, se soubesse nunca tinha fidelizado novamente......

Altamente desiludida e furiosa.... porque agora nem dá gosto usufruir do serviço!!

Mostrar mais
Contribuinte

A box tem, de facto, muitas falhas e não é intuitiva. Dava jeito um manual, mas a Vodafone deixa que os utilizadores se aventurem pelo menu para se maravilharem com as maravilhas da nova box, ou simplesmente empancarem-na ao ponto de terem que a desligar na ficha. 

A box liga mais depressa de desligares a função de poupança de enrgia na configuração. 

Também apresenta sugestões relacionadas com as gravações ou agendamentos feitos, ou na opção "Recomendações para si" que aparece no separador "A minha TV" se fores fazendo scroll por ali abaixo. 

Está longe de ser um produto acabado. Pelos vistos, temos de nos sentir satisfeitos e conformados por sermos os primeiros a testar esta nova maravilha da tecnologia e esperar que lá para 2021 já esteja no ponto.

Dito isto, boa sorte com a experiência e bem vinda ao grupo dos beta testers involuntários. 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Muito obrigada pela dica do comando. Já alterei.....
Isso das recomendações não é suficiente.... adorava aquele menu das gravações automáticas.... se soubesse que ia ser assim.... a culpa foi minha que não vim aqui ver primeiro ... que horror de menu.... o artista que desenvolveu esta box deve andar a dormir ....devia ter uma em casa....
Mostrar mais
Visitante Junior
A box da Vodafone assenta exactamente no mesmo interface da UMA da NOS (Nagravision+Cisco Videoscape) em termos de rapidez o único motivo pelo qual a da Vodafone (ainda) é mais rápida que a da NOS tem que ver com dois motivos:

1. A vodafone tem a box assente em FTTH enquando a NOS tem a box assente em FTTC+COAX=HFC
2. A vodafone ainda não integra algumas funcionalidades que a UMA integra.

Se experimentar uma UMA 4K com acesso FTTH que por acaso é feito em cima da rede FTTH da Vodafone com quem a NOS tem acordo, a rapidez passa a ser exactamente a mesma.

Estou a dizer isto e sou cliente Vodafone com conhecimento extenso de ambos os sistemas.
P. A. Moreira
Mostrar mais
Novo Utilizador

Eu vou ter de aguentar 2 anos e depois adeus vodafone... 

Instalação do pior, deram cabo da instalação por cabo que estava a funcionar e deixaram com PLC. O sinal da televisão inclusive para por vezes...

Box lenta , mas muito lenta a ligar a desligar demora minutos a arrancar de manhã ligo e depois tenho de ir tomar um café...

Zapping demasiado lento então quando passa por canais não subscritos... incrivel.

A minha sorte é que tenho smarttv com netflix e acabo por ver pouca televisão.

Pelo facto que sempre que liguei para a vodafone acabei a pagar conta de telefone e por falta de tempo ainda não experimentei outros canais de comunicação mas duvido que façam alguma coisa....

Rodrigo

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde.

Decidi fazer um upgrade no meu contrato para a VBOX 4K para ter melhor qualidade de imagem.

Mas a imagem foi mesmo a unica coisa que melhorou porque estava melhor servido com a minha box antiga.

Problemas :

Quando acedo ao guia tv para ver um programa que tenha dado anteriormente nunca consigo ver a gravação automatica até ao final, para ver o fim do programa tenho sempre de colocar o programa seguinte para ver os momentos finais do programa que estava a ver. 

ultimamente quando coloco um programa para traz está sempre a bloquear, a imagem pára muitas vezes acabando por nos vencer pelo cansaço. 

Não consigo compreender estes problemas numa box supostamente superior. 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Viva,

infelzimente corroboro a experiência.

Migrei ontem o router e a box e de facto... toda a familia ficou em choque.

É verdade que o NETFLIX já aparece, mas toda a experiencia é inferior à minha box de há "anos atrás".

Mais lenta, menus confusos, navegar nas gravações é um pesadelo e deixou de ser possivel voltar ao ponto em que estava numa dada gravação, apos voltar ao LIVE. Uma tremenda desvantagem.

O comando é efetivamente mais limitado (nem sequer integra com a TV, como o anterior) e mais grave a BOX deixou de ter saidas audio (tragico, aqui em casa).

Logo no 1º dia tive de contactar 2x o suporte porque a visualização dos programas gravados (2h atrás por ex), bloqueavam indefinidamente. Terror como não experieciava há anos. Aparentemente o suporte fez tudo o que estava ao seu alcance (nada a dizer!!) e espero que tenha ficado resolvido. 

Mas a experiencia geral é inferior. 

Vou deixar os comentarios sobre o nouvelle Router 400mbps para outra vez...

Mostrar mais
Novo Utilizador
Tragico de facto!!!!
Mostrar mais
Novo Utilizador
Viva,
desde ontem (4/10) toda a familia a viver a mesma frustrante experiencia. Nunca pensei...
Mostrar mais