cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novo aspeto da barra de programas que já passaram e que vão passar

Max_Filas
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Bom dia

 

O novo modo de funcionamento da barra de programas que já passaram e que vão passar, onde agora só ostra 3 programas e depois aparece a opção "Ver Mais" não é nada prática, principalmente para os mais novos.

 

Acho que piorarm o serviço com esta alteração.

23 RESPOSTAS 23

Anónimo
Não aplicável

Olá @Max_Filas

 

Todas as atualizações efetuadas são sempre para melhorar a qualidade do serviço prestado, sem nunca deixarmos de estar atentos ao feedback dos nossos Clientes.

 

Relativamente a esta atualização, recordamos os principais aspectos da mesma:

 

  • Maior Utilização do Guia Tv: No “Mini Guia” é apresentado os 3 programas anteriores e 4 programas seguintes;
  • Foram mantidos todos os acessos ao Guia Tv e acrescentado mais um atalho (ecrã de “programas anteriores” através da seta para a esquerda)
  • Toda a informação continua a estar disponível e acessível através do Guia Tv.
  • Apresentação de toda a informação num único ponto.
  • Apesar de o menu ocupar a totalidade do ecrã, continua a ser possível ver programas em direto.
  • Esteticamente mais agradável com a utilização de várias imagens.
  • Toda a informação continua a estar disponível e acessível através da tecla OK, concentrando os detalhes dos conteúdos na página própria (do conteúdo).

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

 

 

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
"Apesar de o menu ocupar a totalidade do ecrã, continua a ser possível ver programas em direto."
Gostaria de saber como é que você consegue ver a emissão em direto com o Guia TV a ocupar o ecrã todo. Pode continuar é a OUVIR a emissão em direto. Agora ver a emissão com um menu na frente a tapar... Enfim.

"Esteticamente mais agradável com a utilização de várias imagens."
Aonde é que o Guia TV é esteticamente mais agradável? Ainda por cima meteram o Guia TV em modo grelha que basicamente mostra os programas de todos os canais e não apenas do canal onde estávamos. Esteticamente era muito melhor navegar pelo menu dos canais pois tínhamos a cover e só os programas desse canal.

Podiam deixar toda a gente feliz se adicionassem uma opção para mudar para visual antigo. Podiam deixar os dois no ativo. Agora remover o outro e forçar este é uma mudança brusca e como é possível constatar no fórum deixou vários clientes descontentes.

zecaepaulo
Visitante Junior
Visitante Junior

Estas respostas é quem vive noutro mundo....ou então tem outro serviço que nós não temos!

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Acabei de criar um tópico sobre isto, e notei agora que afinal já havia muitos utilizadores descontentes.

 

De facto, quando a resposta prima por "estéticamente mais agradável" revela que na Vodafone se estão nas tintas para regras básicas de UX/UI. Mudar uma coisa para ser mais bonita prejudicando bastante a funcionalidade é mesmo muito bom! (Na perspectiva de exemplo a não seguir, claro).

 

Aproveito para questionar os restantes utilizadores:
- live preview (o pequeno quadrado com o video do que está a ser transmitido no canal selecionado)
Que utilidade vêm naquilo? Acham assim tão necessário?

Estou a perguntar para tentar perceber se alguém acha aquilo tão essencial que não o dispensaria. 
Isto porque, na minha análise, é uma das causas da lentidão de resposta cada vez que actuamos em alguma opção de menu com o comando. Posso estar totalmente errado, claro. Quer-me parecer que uma qualquer operador achou muito giro e inovador meter um pequeno live preview do canal selecionado... e todos os outros foram atrás, como é da praxe.

Caros Srs, não sigam a manada!
Se querem realmente prestar um serviço de excelência, como tanto apregoam em cada 3 respostas, então façam por isso!
Contratem alguém que perceba realmente de UX/UI. Implementem boas prácticas nesse sentido, façam uso de técnicas actuais que permitem avaliar o que realmente os utilizadores querem, em que formato querem  e o que realmente mais valorizam. Não o que um PO quer apenas porque "fica mais giro assim", ou porque "os outros também têm"...

 


Sempre vi a Vodafone como uma empresa que até faz questão de apostar na inovação. Espero sinceramente que não esteja a perder essa linhagem.


A box é  em última análise a vossa "cara", o canal supremo que "entra" em casa de todos os utilizadores todos os dias, várias horas por dia.

Como cliente/utilizador não posso deixar de manifestar o meu desagrado com esta falta de atenção com estes "pequenos detalhes", que indiciam uma actualização só porque sim, sem qualquer mais valia - bem pelo contrário, a avaliar pela quantidade de utilizadores insatisfeitos com esta nova versão.

 

Eu sei que é bem mais fácil espetar aqui com as frases feitas, chapa-5 e siga que o problema não é meu...
Mas por favor, façam passar a mensagem para cima, escalem o problema! Ou pelo menos alertem para uma insatisfaçação crescente. Não é um problema?! Experimentem sondar os utilizadores finais.

¬ ​ΛR

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Caros,


Sou só eu... ou a nova forma de espreitar o anterior/próximo conteúdo num canal está simplesmente horrenda?


Acabei de receber um update na box e estava com esperança que alterassem isso, ou que voltassem ao formato anterior, mas não. Mantém-se igual...


Para mim, ficar limitado a 3 programas para a frente e outros tantos para trás (sendo a próxima opção "Ver mais" que leva ao guia) simplesmente não funciona. Simplesmente porque o guia é demasiado lento!!!

 

Não consigo vislumbrar uma razão para uma simples lista ser tão lenta cada vez que saltamos uma horas, a não ser para fazer sync e obter o preview de video do canal que estiver selecionado no guia.

Seria pedir muito desligarem a treta do live preview quando deslocamos o guia umas horas para a frente/trás?! Que raio de mais valias trás, se o resultado é tornar uma simples lista de programação um horror em user experience?
Meus senhores, a funcionalidade deve ter primazia sobre o "bonito"... não interessa a ninguém ter um Ferrari lindissimo, mas com rodas quadradas, só porque assim fica mais bonito.

 

E já agora, nunca ouviram falar aí por esses lados de A/B testing? Se calhar, assim só porque sim, seria boa ideia fazer uns A/B-testezitos antes de mudar UX/UI numa interface que serve milhões de pessoas.


Na época do imediato, do touch e do swipe, da resposta imediata a qualquer acção do utilizador, seria bom ver essa preocupação numa interface destas. Na forma actual, não considero uma boa experiência (aliás, diria até sofrivel) o formato de interacção com os canais na box. Julgo que uma das causas é mesmo o live preview que insistem em colocar em todos os sitios... minando o que podia ser uma experiência bem mais fluída.

Bom, se calhar sou eu que sou muito esquisitinho com estas coisas, porque não vi ainda por aqui nenhuma menção a este assunto Smiley indiferente



¬ ​ΛR

Tharos
Visitante Junior
Visitante Junior
Concordo com tudo o que disse o utilizador anterior. Na verdade acho q o live preview até é interessante, é uma forma de "fazer zapping sem fazer zapping", mas se para ter o live preview é preciso sacrificar a performance ou comprometer outras funcionalidades mais importantes, então retire-se o live preview!
O que mais me incomoda neste interface é o facto de só dar para navegar 3 programas para trás (para ver mais tem q se entrar no horrendo guia de TV), de não se conseguir ver a barra de progresso apenas com UM toque nos botões cursores, e o facto de não dar para mudar o guia para o modo canal - a opção está lá mas não funciona.

Daa
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ouçam os utilizadores como eu. Não funciona, não é tão prático. Piorou a qualidade do servico prestado que eu considerava muito superior aos concorrentes. Agora já não o ė

samagaio
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Concordo totalmente. Alguém teve de justificar a sua existência e o seu ordenando ‘inovando’ no pior sentido. O comando está mais ‘limpo’, apesar de ter ‘engordado’, mas a interface é um desastre!

Daa
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Concordo plenamente. É um retrocesso num servico que era pratico e rapido. Agora perdeu qualidades.