Criação
Resposta
Solução
em 16-05-2020 12:58 PM
Bom dia, acabei de ter tido instalado as novas boxes e reparei que o HDR está sempre ativo, já coloquei em 1080p e 720p e a TV continua sempre a receber o sinal HDR. Isto é mau porque o conteudo não é 4K muito menos HDR e a tela está sempre no modo HDR, a gastar mais energia e a reduzir o tempo útil de vida da mesma.
em 16-05-2020 05:00 PM
Olá @Samekas,
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 17-05-2020 06:06 PM
Olá @PTDennis,
Graças a todo o feedback que os nossos clientes nos fizeram chegar, estamos a trabalhar numa resolução e que deverá ficar disponível nos próximos meses.
Obrigado,
Prag_Vodafone
https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/VBOX-CORREC%C3%87%C3%83O-DE-BUG-HDR/m-p/379074#M14333
em 18-05-2020 04:12 PM
Boa tarde podes me explicar como mudas a resolução com essa box que eu ainda não fui capaz de descobrir, desde já o meu obrigado.
em 18-05-2020 04:21 PM
Assim:
Configurações > Configurações da TV Box > Áudio e vídeo > Formato de imagem
18-05-2020 05:03 PM - editado 18-05-2020 05:05 PM
Obrigado pela ajuda já alterei a resolução mas o HDR está ativo na mesma. Devo deixar em 4K ou mudar para HD qual a melhor ??
em 18-05-2020 05:05 PM
Pois, isso fui o que eu reportei, mudar a resolução não desativa o sinal HDR.
em 18-05-2020 05:14 PM
Não há como desativar o HDR na VBox.
É um bug que a Vodafone tem que resolver.
Quanto à resolução, com a minha OLED 4K e box Arris 4K, prefiro usar a resolução máxima: 4K.
Felizmente não tenho problemas com HDR.
em 18-05-2020 05:16 PM
em 18-05-2020 05:23 PM
O melhor é testar e comparar para tomares a decisão que te agrada mais.
Começa com 4K e vê se os teus olhos gostam do que vêm.
A chatice do HDR é que não sei como podes contornar.
Eventualmente alterar as configurações de brilho, contraste, etc., para minorar o problema?