cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VBOX 4K HDR SEMPRE ATIVO

Samekas
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, acabei de ter tido instalado as novas boxes e reparei que o HDR está sempre ativo, já coloquei em 1080p e 720p e a TV continua sempre a receber o sinal HDR. Isto é mau porque o conteudo não é 4K muito menos HDR e a tela está sempre no modo HDR, a gastar mais energia e a reduzir o tempo útil de vida da mesma. 

17 RESPOSTAS 17

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Samekas,

 

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone


Olá @PTDennis,

 

Graças a todo o feedback que os nossos clientes nos fizeram chegar, estamos a trabalhar numa resolução e que deverá ficar disponível nos próximos meses. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/VBOX-CORREC%C3%87%C3%83O-DE-BUG-HDR/m-p/379074#M14333

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde podes me explicar como mudas a resolução com essa box que eu ainda não fui capaz de descobrir, desde já o meu obrigado.

@Pjac803 

Assim:

Configurações > Configurações da TV Box > Áudio e vídeo > Formato de imagem

 

 

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Obrigado pela ajuda já alterei a resolução  mas o HDR está ativo na mesma. Devo deixar em 4K ou mudar para HD qual a melhor ??

Samekas
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pois, isso fui o que eu reportei, mudar a resolução não desativa o sinal HDR.

@Pjac803 

Não há como desativar o HDR na VBox.

É um bug que a Vodafone tem que resolver.

 

Quanto à resolução, com a minha OLED 4K e box Arris 4K, prefiro usar a resolução máxima: 4K.

 

Felizmente não tenho problemas com HDR.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte
A minha é uma Qled o que achas ?

O melhor é testar e comparar para tomares a decisão que te agrada mais.


Começa com 4K e vê se os teus olhos gostam do que vêm.

 

A chatice do HDR é que não sei como podes contornar.

Eventualmente alterar as configurações de brilho, contraste, etc., para minorar o problema?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...