Criação
Resposta
Solução
27-09-2019 02:47 PM - editado 27-04-2021 05:49 AM
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
em 28-01-2020 12:24 PM
Com o último update o BUG ficou resolvido, e a TV já não deteta sinal HDR, mas em contrapartida a opção de imagem em 4k desapareceu, so dá para selecionar 1080p.
Ou seja o 4k foi a vida.............
Serei só eu?
em 14-02-2020 10:24 AM
Não .. infleizmente o BUG continua .....
em 04-05-2020 12:10 PM
Há alguma previsão para correção deste problema?
Pelo que tenho lido, continua a acontecer mesmo em novas instalações de VBox.
em 04-05-2020 12:15 PM
Olá @Blue_Zee,
Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através http://vfpt.pt/mvdftecnico de forma gratuita.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 04-05-2020 12:21 PM
Olá @Prag_Vodafone
A questão é saber se o problema está resolvido ou não.
Pelo que tenho lido noutros fóruns, não está, apesar de estar reportada aqui pelo menos desde Setembro de 2019.
Como estou em altura de renovação de contrato a substituição da Arris 4K que tenho pela VBox só será opção se este bug estiver corrigido.
Peço aos participantes neste fórum, nomeadamente ao @Tecno_Nerd , se me confirmam se o problema continua como parece ser ainda o caso.
Obrigado.
04-05-2020 12:47 PM - editado 04-05-2020 12:54 PM
em 04-05-2020 01:32 PM
em 04-05-2020 07:41 PM
Eu troquei a uma semana e estou super arrependido.
Em tv 4k esquece esta box ,a qualidade imagem é 0.
E nao adianta depois ligar para o apoio tecnico nada resolvem.
em 04-05-2020 08:07 PM
Na minha opinião a vbox+ não vale a pena com esta mancha,
Pago uma box topo de gama para depois andar com remedeios? Não tem lógica.
Se a Vodafone se importasse com a experiência que oferece aos seus clientes, já me tinha ligado para trocar a box.
Mas, como não apresentei reclamação formal porque não me quero chatear e continuei a pagar... Ninguém se importou. Mas nestes pormaiores é que se vê quem é difrente e quem é igual...
Depois, digam que o cliente é **bip**. Se ele não reclama vocês também não fazem nada etc...
04-05-2020 09:14 PM - editado 04-05-2020 09:28 PM
Eu ainda hoje voltei a ligar para o apoio tecnico ,e la reabriram outra ocôrencia ,se a situação nao for resolvida pois é certo que vai uma reclamação para o livro.Temos de reclamar pois se temos um serviço que pagamos ,temos de ter um serviço em condições.Todos temos direitos e obrigacões a empresa Vodafone tambem tem esses direitos e essas obrigações.