27-09-2019 02:47 PM - editado 27-04-2021 05:49 AM
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
em 17-05-2020 12:51 PM
Olá @Pjac803,
Qualquer dificuldade denotada com o serviço fixo, será mesmo necessário o contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913, de forma a que sejam efetuados os devidos testes para resolução em chamada.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 01-11-2020 01:55 AM
em 01-11-2020 02:16 AM
@Neftiss ,
Boa noite,
A única maneira é passares a resolução da box nas definições para 1080p em vez de 4K.
Este pessoal é tão competente que não consegue resolver este BUG há mais de 1 ano.
A tão famigerada atualização que aí vinha, a tal que era brevemente, nunca mais chega nem vai chegar!
Shame on you Vodafone!
em 01-11-2020 01:16 PM
Olá ,
Podemos esperar sentados ,isto nunca se vais resolver ,senão ja o tinham feito,
O meu vai ser resolvido no fim da fidelização de certeza.
Cumprimentos
Dulcinio Crespo
em 02-11-2020 11:42 PM
Mudei as definições para 1080p e que surpresa HDR liga automaticamente na mesma.
tenho o deep colour na tv desligado para não tentar não ligar o HDR mas Vbox é que manda!
Agora tenho de procurar por um cabo HDMI antigo para ver se o HDR não liga.
Penso que a maioria não tem Oled tvs porque se não este fórum estava a rebentar!
em 03-11-2020 12:48 AM
em 06-11-2020 11:55 AM
Bom dia,
Podem por favor informar se este BUG do HDR foi já resolvido na VBox??
Obrigado
em 06-11-2020 12:59 PM
Olá @docrj,
Será necessário verificar a situação junto do nosso Suporte Técnico - 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 07-11-2020 02:20 PM
08-11-2020 09:51 AM - editado 08-11-2020 09:53 AM
@rsoares ,
A pessoa que te atendeu no 16913 só podia estar no gozo para dizer que não há nenhum problema com a Vbox!!!
Acredito que essa pessoa não tenha uma Vbox e que nem saiba o que quer dizer HDR e o que é.
Depende da pessoa que apanhas nas linhas de apoio 16912 e 16913! Nem todas dizem a mesma coisa, não há coerência no que dizem, é tudo uma questão de sorte quando a falta de informação no que diz respeito aos aparelhos alugados por nós consumidores, neste caso as boxes é gritante e muita.
O problema do HDR continua, ainda não houve nenhuma atualização que resolvesse este bug, aliás, há bastante tempo que não há atualizações de software nas boxes, pelo menos na minha.
Continua no meu caso e no caso de outras pessoas, basta ires ao fórum ZWAME. Há pessoas que nem se apercebem deste bug, pois gostam de ver a imagem na tv com o brilho puxado ao máximo e as cores saturadas numa emissão HD normal, outras têm conhecimento do bug do HDR mas no caso delas a Vbox não força o HDR, vá-se lá saber porquê, no meu caso e no de muitas outras pessoas temos que desligar a função na tv em tv's que o permitam fazer, tal não é possível em algumas tv's LG e nas Oled!
Concluindo, essa pessoa da linha 16913 tem desconhecimento total da situação e também só faltou dizer-te que a Vbox tinha a funcionalidade da lista de canais favoritos e a de poderes ocultar os canais premium não subscritos, pois essa função está presente no menu mas continuas a ter que "levar com eles" o que faz com que o zaping de canais seja mais demorado e não tão fuído e há mais de 1 ano que estamos há espera desta funcionalidade tão básica que todas as boxes da concorrência têm e a Vbox NÃO. A minha anterior box anterior 4k da Arris tinha, a box do passado tinha e esta box do futuro não tem!